Crepes de Ovo

Uma refeição simples inspirada por uma receita da magnifica Donna Hay no livro “Cozinha Rápida para saborear devagar”. Um dos 8 livros de culinária que recebi este Natal!

Ingredientes para 4 crepes (2 pessoas):

3 ovos
sal e pimenta
óleo de sésamo
4 fatias de peito de peru fumado
25 gr de rucula
30 gr de queijo da ilha ralado
1 tomate pequeno
Chutney de manga para acompanhar

Preparação:

Bata os ovos e tempere-os de sal e pimenta.
Leve ao lume uma frigideira própria para crepes e junte um fio de óleo de sésamo. Coloque uma fina camada de ovo, como se fosse fazer um crepe normal. Assim que cozinhar de um lado vire com a ajuda de uma espátula e deixe cozinhar do outro lado. Retire e repita até esgotar todos os ovos.
Recheie então 2 crepes com as fatias de peru fumado e rucula e os restantes dois com tomate aos cubinhos e queijo da ilha, enrolando bem.
Sirva com chutney de manga.

(Para a próxima barro os crepes com chutney de manga antes de rechear – o Chutney fica delicioso com estes crepes, especialmente com o de rucula e peru fumado!)

Bom Apetite!

16 respostas

  1. Hmmmm! Deixou-me de água na boca! Vou experimentar.

    Onde posso encontrar chutney de manga em Portugal? Comi em Inglaterra há uns anos atrás e quando voltei não encontrei nos supermercados cá. Será que agora é mais simples?

    Já agora parabéns pelo blogue! Sigo-o religiosamente e já experimentei uma série de receitas que publicou e, esperando que não se importe, linkei-o no meu canto.

    Beijinhos

  2. Oi, pessoal.

    Antes de mais nada, desculpe. Sei que isto é chato e até um pouco deselegante. Mas sou novo neste mundo dos food-blogs. Novo e empolgado. Queria que vocês dessem uma olhada no meu site de jornalismo gastronômico: Comensais. Começou no dia 7 de janeiro. Está engatinhando ainda. Tenho certeza de que vai melhorar.

    Abraços e beijos,

  3. 8 livros!!! Bem q sortuda!! 😀
    Eu ainda só tenho uns míseros 5 livrinhos e o meu namorado já diz q são livros que chegue e já sobra.
    Para ele bife grelhado com arroz branco é a refeição ideal. Frustrante eu sei 😀
    Visito este blog regularmente e está na minha lista de favoritos.
    Parabéns pelo excelente trabalho 😉

  4. Que delícia de refeição .sou uma imensa fa da Donna Hay, do seu principio.Tenho todos os livros e revistas, e sempre tem algo de novo, simples, bonito.. e a tua escolha foi fantástica. Este chutney ficou show como acompanhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *