Cá em casa as massas são prato frequente. E sendo a lasanha uma das comidas favoritas do M., ando sempre a tentar descobrir novas maneiras de a cozinhar.
A grande vantagem da lasanha é mesmo poder ser feita de qualquer recheio! Este é um dos melhores, na minha modesta opinião.
Ingredientes para 3/4 pessoas:
400gr de lombinhos de salmão
400gr de espinafres congelados
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
500ml de molho bechamel *
100gr de queijo mozarella
12 placas de lasanha pré cozinhada
Preparação:
Leve uma frigideira anti aderente ao lume e cozinhe os lombos de salmão. Tempere de sal e pimenta e vire-os cozinhando do outro lado. Retire e reserve.
Na mesma frigideira coloque um pouco de azeite e o alho picadinho deixando saltear. Junte depois os espinafres congelados e deixe cozinhar em lume brando.
Adicione depois o salmão em pedaços e envolva. Tempere de sal e pimenta, adicione 1/2 do molho bechamel e o queijo ralado.
Num prato de vá ao forno e à mesa coloque um pouco de molho bechamel e sobre este as palcas de lasanha. Vá colocando camadas de recheio e de palcas de lasanha, terminando com as placas de lasanha e cobrindo tudo com o retante molho bechamel.
Tape com papel de alumínio e leve ao forno até estar cozinhado. Retire depois o papel apenas para gratinar à superfície.
Bom Apetite!
* Molho Bechamel: Leve ao lume um tachinho com 4 colheres de sopa de margarina. Deixe derreter e junte 2 colheres de sopa de farinha. Misture bem até formar uma bola deixe cozer um pouco e vá juntando, aos poucos e poucos 500ml de leite quente. Vá mexendo até o molho engrossar e ficar liso e aveludado. Se engrumar passe com a varinha mágica até os grumos desapareceremTempere com noz moscada, sumo de limão, sal e pimenta. Está pronto a usar!
16 respostas
Olá, bom dia,
Primeiro que tudo quero dizer que sou uma fã absoluta deste blog e que já fiz imensas receitas que retirei daqui e devo dizer que fizeram sempre um enorme sucesso!
Adoro cozinhar, mas acabo por andar um pouco farta das mesmas comidas de sempre e por isso este blog me agrada tanto pois tem sempre receitas super originais 🙂
Bom agora o que me tráz aqui é uma duvida que nunca consegui perceber… coloca as placas de lasanha sem serem fervidas? ou seja, tal e qual como vêm na embalagem?
As placas que utiliza são as que se encontram nas prateleiras das massas nos supermercados?
Obrigado e peço desculpa por tantas perguntas 🙂
Beijinhos
Mais um prato “daqueles”, de fazer chorar por mais :o)!
Uma combinação perfeita, tanto para o paladar, como também tendo em conta o nível nutricional do mesmo :o)!
Tks
A lasanha que costumo usar é daquela que diz “pré cozinhada”, ou “não necessita de pré cozedura” na embalagem.
Isso pouco imenso tempo e a tarefa ingrata de cozer as placas de lasanha. Ponho-as portanto tal e qual saem da embalagem.
Também pode usar massa de lasanha fresca. Isso vai reduzir o tempo de cozedura de 45 minutos para 10 ou 15.
Espero ter ajudado!
Deve ser uma lasagna muito boa. É engraçado que nunca me tenha ocorrido combiná-la com peixe.
Muito inteligente a substituição do tradicional Parmesão por Mozarella, pois o Parmesão iria por certo “rebentar” o sabor delicado do salmão. Parabéns!
Luís Pontes
OBRIGADO! Ajudou imenso… depois conto como ficou 🙂
Beijokas
rapariga, mas que maravilha de lasanha.
eu adoro lasanhas e se levarem verduras, como os espiafres, melhor ainda.
o problema é a minha filhota que não gosta de espinafres, por isso acho que vou fazer a tua receita mas na versão “lasanha de salmão”.
Parabéns pelo blog, adorei e já copiei umas rceitas.:)
já agora podia postar o segredo para fazer arroz branco soltinho, se é que há algum segredo, o meu nunca sai grande coisa!
Beijinho
d u l c e
Boa tarde!
Foi a primeira vez que naveguei no seu blogue e tambem estou a ficar fa!
Gosto imenso de cozinhar e faço algumas receitas parecidas com as suas… o meu M. tambem adora lasanha, a unica critica dele é que nunca faço 2 vezes igual, é que eu adoro inventar novas receitas!
Deixo uma sugestao, fazer 3 camadas alternadas com espinafres, carne e emental ralado e por cima da ultima placa de massa tomate fresco âs fatias, tudo coberto com bechamel e natas. Costumo usar massa fresca é mais saborosa e mais prática e assim podemos cortar no molho!
Bom apetite
Sem palavra e morredno de fome agora.
Adorei… Ficou com um aspecto fantástico 🙂
Uma ótima sugestão para usar a massa de lasanha. Gostei da combinação dos ingredientes.
Bjs!
Que maravilha!!! deve ter ficado uma delícia, além da foto ter ficado deslumbrante! Estou para fazer lasanha de salmão e agora tive um estímulo..aqui em casa tb massa é o prato do dia-a-dia, são as estrelas das festas e dominam os fins de semana, entendeu né? Só da massa!!!bjs
Boa noite!!
È a 1ª vez que estou no seu blogue e adorei saber que existe tanta variedade de pratos de Lasanha..
Cá em casa todos gostam de massas..
Adoro cozinhar para várias pessoas e agora que a encontrei..vai ser mais facil..
Obrigado..
Adorei a receita! achei esse site também, tem várias receitas caseiras e originais
http://www.receitasdemae.com.br
Será que me podiam explicar como se faz rojões no microondas?Obrigado.
Olá Joana! Receita de 2008 a ser feita em 2020, ficou TOP… Obrigada