Massa Rápida para Pizza

Quem nunca teve um desejo súbito de comer Pizza? E quando podemos fazer e comer pizza em menos de 20 minutos com uma massa preparada em casa?
Parece mentira, mas descobri neste blog que regularente visito, uma receita infalível para uma massa de pizza deliciosa em poucos minutos. Aconselho a experimentarem.

Ingredientes para 2 pizzas de 30 cm de diametro:

450g de farinha de trigo
200ml de água
15g de fermento em pó químico (tipo royal)
1 colher (chá) de sal
2 colheres (sopa) de azeite

Preparação:

À mão, no robot ou MFP, juntar todos os ingredientes até obter uma bola homogénea.
Dividir a massa em duas partes e esticar cada uma delas na pedra enfarinhada.
Colocar na forma e levar ao forno 5 minutos na temperatura máxima.
Retirar, rechear com os ingredientes favoritos e levar novamente ao forno mais 10 a 20 minutos a 200ºC.
(Na pizza que aparece na foto usei molho de tomate com mangericão de compra, queijo mozarella fresco, e pesto.)

Bom Apetite!

36 respostas

  1. Massa para pizza nunca experimentei na MFP, mas estou ansiosa! E esta é daquelas que ficam fofinhas ou crocantes? As minhas favoritas são as altas e fofas 🙂

    Beijinhos e boa semana!!

  2. Adorei esta receita! Há muito que procurava algo assim mas continuo com uma dúvida sobre o congelamento de massa de pizza… Qual é o procedimento correcto? devo usar um saco plástico? devo proteger com papel vegetal ou adicionar azeite? que quantidade pode ser congelada? e quanto tempo posso manter? já fiz imensas pesquisas mas nunca consegui resposta para todas estas minhas questões e já que esta massa é um pouco diferente gostaria de saber como lidar com esta massa em especifico na questão do congelamento.
    Para terminar, muitos parabéns pelo trabalho que aqui tem no blog! Davam vários livros valiosos que nós temos sem qualquer custo… só posso agradecer!
    Desejo muito sucesso 🙂

  3. Nossa, que delícia…! Estou fazendo agora com recheio de sardinha!!!

    GENTE, amei esse blog =D Adoro cozinhar, sempre posto uma ou outra receita…. já vi de onde vou tirar ideias para almoços de sábado!

  4. Boa tarde, gostava de experimentar esta receita mas não comemos as 2 pizzas de 1 vez. Posso congelar? se poder em que altura o devo fazer?

  5. apos 4h a amassar e acrescento de 4 colheres de chá de azeite, uma colher de chá de manteiga e um ovo, consegui finalmente uma massa com que consegui trabalhar para fazer uma base de pizza decente…obrigadito…

    1. Curiosamente apenas 1 pessoa das que comentou o post não consegui preparar a massa.
      Confesso que não faço esta receita há anos, mas se a publiquei aqui na altura – e retirada de um blogue que me merece o maior respeito, é porque a receita resultou.
      E pelos comentários resultou para mim e para a maioria das pessoas que a experimentaram.
      Em relação à massa não ter ficado boa – sem saber bem o que é que não correr bem – há vários motivos para que isso possa ter acontecido. Um deles é que as farinhas – dependendo das marcas – não são todas iguais. Umas podem absorver mais líquido do que outras e, portanto apesar de na receita estar indicada uma certa quantidade de água a massa poderá necessitar de menos ou mais. O ideal é ir juntando aos pouco até a massa ter uma consistência que se despegue da tigela e que não se agarre a todo lado.É apenas uma questão de juntar um pouco mais de água, ou não juntar a água toda, ou de acrescentar um pouco mais de farinha para que seja possível de amassar e estender. E não é preciso amassar muito, pois esta não é na realidade uma verdadeira massa de pizza.
      Espero ter ajudado.
      Um beijinho,
      Joana

  6. Fiz ontem, super fácil, só tive que acrescentar um pouco mais de água! E também deixei uns minutos a descansar. Optima! Textura perfeita! E super rápida!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *