Como complemento do bolo salgado anterior, preparei também esta sopa. Em pouco mais de 5 minutos estávamos a saborear este caldo com noodles. Tive pena de não ter por aqui uns cogumelos ou alho francês ou até cenoura para colocar no caldo. Havia couve lombarda, que foi o que levou. Apesar da falta de ingredientes estava bastante saborosa e é optima para preparar rapidamente.
Ingredientes para 2 pessoas:
600ml de água a ferver
1/2 placa de noodles com ovo (massa chinesa)
1/4 de couve lombarda (ou uma mistura de vegetais a gosto)
2 colheres de sopa de molho de soja
1 cubo de caldo de galinha
Preparação:
Numa panela coloque a água a ferver, o cubo de caldo de galinha e o molho de soja. Deixe dissolver em lume brando. Entretanto corte a couve em juliana, lave e escorra-a bem e coloque-a no caldo a ferver, bem como os noodles.
Deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos (o tempo dos noodles cozerem) e sirva de imediato.
Bom Apetite!
8 respostas
Hummmmmm
Amei este pratinho, como todos os outros que aqui tens.
tens um blog, fenomenal…
Jinhos fofos
Também gostei:)
O meu assunto, porém, é outro. Trata-se de uma petição que interessa aos portugueses e residentes em Portugal.
Tem a ver com as nossas crianças. Em caso de separação, a quem se deve atribuir a guarda? À mãe, que é, regra geral, a sua figura primária ou de referência, por ser quem lhes presta os cuidados básicos, e não só? Ao pai, se este revelar melhores condições? A ambos, independentemente do tipo de ralção que mantenham após o casamento?
Palavras sábias de um pai que ganhou, em tribunal, a custódia dos filhos: A tutela dos filhos é um empreendimento para a vida; não pode ser gerido por dois sócios que não se entendem. As pessoas não conseguem deixar de usar o seu poder para anular decisões e exercer pressões. É preferível que só um dos pais tenha a tutela, por muito que isso custe ao outro. A educação de uma criança não é passível de falhas.'
Ponhamos a mão na consciência: se a lei não permite que se separe as crianças de junto dos seus pais, mesmo que estes vivam em fracas condições, porque razão há-de um juíz atribuir a guarda ao progenitor que ofereça melhores condições? É este o superior interesse da criança?!
Nos nossos dias,o papel de uma mãe parece desvanecer-se cada vez mais… Já não se lhe dá o mesmo valor. Urge reabilitar a imagem da mãe, que, no início da vida, é o mundo da criança, sendo a partir dela que a criança nasce para o mundo.
A criança precisa da mãe, e nós, mães, precisamos dos nossos filhos.
Queremos estar mais tempo com eles, acompanhar o seu desenvolvimento.
Esta petição é um princípio. A próxima será para que possamos gozar os primeiros anos de vida dos nossos filhos. Para que possamos investir no Futuro de todos nós!
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N575
Uma sopinha cai sempre bem!
Beijinhos
Bem reconfortante 🙂
olha que linda sopa foi coisa que ainda nao degustei num restaurante chines.
agora ja sei como fazer em casa
beijinhos
hummmm…que delícia, vou fazer quando o frio chegar…rsrsrs
Boa tarde.
Segui a sua receita, mas ficou com muito melhor aspecto.
Estava tudo muito bem. Obrigados.
Boa Noite,
Ainda bem que ficou com melhor aspeto! É sempre bom quando conseguimos superar o que estamos a pretender "copiar". E fico muito contente que tenha gostado. Obrigada eu.
Um beijinho,
Joana