Tarteletes de Peru e Espinafres

Depois das festas é normal o frigorífico ficar sempre com sobras. Quase sempre há comida a mais nas mesas, e os estômagos já não aguentam com mais. Congelar e reaproveitar são normalmente as soluções.

Para a primeira receita do ano de 2011, uma reutilização dos assados das festas, nesta caso o peru. Mas qualquer tipo de sobras de carne poderá ser usado.

Bom ano para todos!

Ingredientes para 6 tarteletes:

 massa quebrada pronta a usar

1 cebola pequena

2 dentes de alho

2 colheres de sopa de azeite

sal e pimenta q.b.

8 cubinhos de espinafres picados congelados

300g de restos de carne de peru cozinhada

100ml dde molho bechamel ou natas

50g de queijo ralado

Preparação:

Forre as formas de tarteletes com a massa e pique-as com um garfo. Reserve no frigorífico.

Entretanto pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar no azeite. Pique também os restos da carne de peru e junte ao refogado deixando envolver bem. Acrescente os espinafres congelados e deixe cozinhar em lume brando até os espinafres terem descongelados e a mistura se apresentar cozinhada e sem líquido. Rectifique de sal e pimenta, junte o molho bechamel e envolva bem.

Recheie as tarteletes com esta mistura e por cima coloque um pouco de queijo ralado.

Leve a forno quente (200ºC) durante 30 minutos ou até a massa estar cozinhada e as tarteletes douradas e sirva com uma salada verde.

Bom Apetite!

17 respostas

  1. Que óptima sugestao para reciclagem da comida… Alem de se usar as sobras, fica-se com um prato lindo e muito saboroso : ) Esta com um aspecto mesmo delicioso.
    Beijinhos

  2. Uma boa forma de aproveitar os restos do peru de natal. Vou continuar a ver as receitas do teu blog, mas até agora estou a gostar muito. Vou Voltar.
    Bjs.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *