Numa altura em que poupar é a palavra mais ouvida, trago uma refeição económica mas ao mesmo tempo rápida e nutritiva. Porque uma das melhores maneiras de economizar na cozinha é fazer refeições de “um tacho só”´, em que a quantidade de “proteína” usada é menor, mas não é por isso que a refeição se torna menos satisfatória ou saudável. Reduzir desta maneira a quantidade de carne ou de peixe que comemos – e que não é possível se tivermos de cozinhar a carne ou o peixe e ainda os acompanhamentos – permite não só poupar na conta do supermercado mas também na nossa saúde.
Aqui fica então mais uma sugestão.
Ingredientes para 2 pessoas:
200g de peixe branco em pedaços
200g de espinafres (podem usar congelados)
1 cebola pequena
1 tomate grande maduro
1 medida de arroz carolino
1 dente de alho
azeite q.b.
sal e pimenta
Preparação:
Pique a cebola e o dente de alho e leve a refogar com um pouco de azeite. Acrescente o tomate maduro partido em pedaços e deixe cozinhar alguns minutos temperando com um pouco de sal e pimenta.
Acrescente depois o peixe em pedaços, os espinafres e o arroz. Acrescente duas medidas de água, rectifique os temperos e deixe levantar fervura.
Tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando até o arroz estar cozido. Sirva quente.
Bom Apetite!
17 respostas
Mais uma que vou experimentar.
Beijinhos e obrigada
taConcordo plenamente, é saudável, nutritiva, prática, econômica e de aparência agradável.
Abraço
Vânia
Concordo plenamente, é saudável, nutritiva, prática, econômica e de aparência agradável.
Abraço
Vânia
Olá, queria dar-lhe os meus parabéns. Sou fã dos seus blogues e especialmente das receitas que vai postando. Já experimentei várias e todas resultaram na perfeição e lá por casa são unanemente aprovadas. Numa casa de uma família em que existem 2 crianças com idades de 5 e 15 anos é realmente obra. E depois têm qs todas uma vantagem de se fazerem em pouco tempo.
No Domingo passado passei pela fnac e não consegui resistir e trouxe o Livro "Feito em Casa". E deixe-me lhe dizer com toda a sinceridade que nunca um livro de culinária, me obriga qs a lê-lo de lés a lés. Adoro todas as histórias que estão por detrás das receitas. Muitos parabéns e desejo sinceramente muitas felicidades e que continue a postar muitas receitas saborosas e fáceis como até aqui.
Paula
Parece ser saudável esmo e além de tudo uma delicia
Perfeito! É mesmo o que tenho no congelador para hoje! Obrigada
Como é que com uma medida de arroz e apenas duas de água, aparece tanto caldo na fotografia? Importa-se de confirmar que é realmente assim?
Gostava de testar este prato, mas receio bem que o arroz não fique tão malandrinho como aparece na imagem.
Obrigado.
Bastante simples e muito delicioso de certeza. Gostei. Bjs
Uma forma saudável e económica de comer. E ainda por cima, bem!
Babette
Também copiei esta! Adoro este tipo de receitas, ideiais para quando chegamos do trabalho e não nos apetece nem cozinhar nem pensar muito em ementas elaboradas.
Mais uma vez obrigada e beijinhos!
P.S: Esta já é a segunda receita que copio esta semana… até já estou ansiosa por saber qual será a de amanhã!
Acho que vai sair esta semana 😀 Está de babar! Um beijinho
Great post. I really like your blog.^^
my blog♥mfashionfreak
Please follow me if you're not already. I'd love to get more followers! I'll follow you back.
Obrigada pela receita, ontem ao fim do dia de trabalho era o que precisava, algo rápido e nutritivo para os pais e a filhota. Como não tinha espinafres utilizei feijão.
Ficou delicioso. 🙂 T.
Obrigada por mais está maravilhosa receita! Vou partilhá-lá no meu blog e, acima se tudo, vai passar a fazer parte das ementas semanais cá de casa. Quando servi os meus filhos (4 anos e 18 meses) tive logo reclamações do mais velho porque tinha verdes. Mas assim que provou – cá em casa não tem de se gostar de tudo, mas temos de provar tudo – deliciou-se! Repetiu e tudo o que é raro!!
Obrigada!
Não há nada melhor do que saber que estas receitas aqui partilhadas agradam a família toda e passam a fazer parte do repertório de cada um de vocês.
Um beijinho,
Joana
Vou trocar os espinafres por grelos. Tenho bastantes e assim não se estragam 🙂
Lucinda,
O melhor das receitas é podermos adaptar com os ingredientes que temos em casa.
Um beijinho,
Joana