Massa à Indiana

Há quem ache que tem uma vida  demasiado banal e simples. Nessa altura pensam que lhes devem dar um colorido, um toque de qualquer coisa que as torne diferentes. Querem sair do trivial e passar a ter uma existência mais glamorosa. Não entendo esse maneira de ver a vida. Gosto de uma existência simples e confortável, de rotinas e de saber com o que posso contar. Mas não é por isso que deixo de dar sabores diferentes à minha vida. Desta feita com uma receita perfumada com especiarias, perfeita para existências simples mas nem por isso menos surpreendentes.

Ingredientes para 2 pessoas:

125g de massa curta (penne ou macarrão)

1 cenoura

1 cebola grande

2 dentes de alho

1 tomate maduro

2 tiras de pimento vermelho

1 colher de chá de acafrão das índias (curcuma)

1 colher de chá de garam masala

1 colher de café de cominhos em pó

1 colher de café de piri-piri moído

1 colher de café de coentros em pó

2 salsichas tipo alemãs (de frasco)

2 colheres de sopa de polpa de tomate

óleo vegetal

sal e pimenta q.b.

Preparação:

Pique a cebola com os dentes de alho e leve a alourar num pouco de óleo vegetal (cerca de 2 colheres de sopa). Adicione depois a cenoura ralada, o pimentos e o tomate em cubinhos e deixe cozinhar uns minutos. Junte depois as especiarias e tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe ferver até o molho espessar e reduzir, Acrescente depois um pouco de água, a polpa de tomate e as salsichas cortadas em rodelas e deixe ferver mais uns minutos.

Entretanto coza a massa em água temperada de sal e, assim que estiver “al dente” escorra-a e junte-a ao preparado anterior envolvendo bem.

Sirva polilhada com um pouco de salsa ou coentros picados.

Bom Apetite!

10 respostas

  1. O texto está simples e realista.
    Faço muita comida com temperos hindus,não só porque somos fãs como também para suprir com temperos o pouco sal que a receita tem.
    Abraço.
    Vânia

  2. Confesso que acho que a simplicidade traz felicidade. Em tudo: no trabalho, no amor, na comida. Quem acha que a vida é banal de mais é porque não está muito satisfeito consigo próprio 🙂
    Sabores da Índia são sempre bem vindos, seja com massa, arroz, legumes ou até numa sopinha!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *