Há quem ache que tem uma vida  demasiado banal e simples. Nessa altura pensam que lhes devem dar um colorido, um toque de qualquer coisa que as torne diferentes. Querem sair do trivial e passar a ter uma existência mais glamorosa. Não entendo esse maneira de ver a vida. Gosto de uma existência simples e confortável, de rotinas e de saber com o que posso contar. Mas não é por isso que deixo de dar sabores diferentes à minha vida. Desta feita com uma receita perfumada com especiarias, perfeita para existências simples mas nem por isso menos surpreendentes.

Ingredientes para 2 pessoas:

125g de massa curta (penne ou macarrão)

1 cenoura

1 cebola grande

2 dentes de alho

1 tomate maduro

2 tiras de pimento vermelho

1 colher de chá de acafrão das índias (curcuma)

1 colher de chá de garam masala

1 colher de café de cominhos em pó

1 colher de café de piri-piri moído

1 colher de café de coentros em pó

2 salsichas tipo alemãs (de frasco)

2 colheres de sopa de polpa de tomate

óleo vegetal

sal e pimenta q.b.

Preparação:

Pique a cebola com os dentes de alho e leve a alourar num pouco de óleo vegetal (cerca de 2 colheres de sopa). Adicione depois a cenoura ralada, o pimentos e o tomate em cubinhos e deixe cozinhar uns minutos. Junte depois as especiarias e tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe ferver até o molho espessar e reduzir, Acrescente depois um pouco de água, a polpa de tomate e as salsichas cortadas em rodelas e deixe ferver mais uns minutos.

Entretanto coza a massa em água temperada de sal e, assim que estiver “al dente” escorra-a e junte-a ao preparado anterior envolvendo bem.

Sirva polilhada com um pouco de salsa ou coentros picados.

Bom Apetite!

10 Responses

  1. O texto está simples e realista.
    Faço muita comida com temperos hindus,não só porque somos fãs como também para suprir com temperos o pouco sal que a receita tem.
    Abraço.
    Vânia

  2. Confesso que acho que a simplicidade traz felicidade. Em tudo: no trabalho, no amor, na comida. Quem acha que a vida é banal de mais é porque não está muito satisfeito consigo próprio 🙂
    Sabores da Índia são sempre bem vindos, seja com massa, arroz, legumes ou até numa sopinha!

  3. um prato realmente muito apetitoso.
    acabei de publicar uma sopa tua, espero que não te importes.

  4. Encontro mais felicidade na simplicidade das pessoas, das coisas, dos actos. Simplicidade é-me tudo. Adorei a massa 🙂

  5. Gostaria de fazer a massa …tem um otimo aspecto…deve ser de fazer crescer agua na boca. Mas o que é gara masala?