Caril de Peru

Acabaram cá em casa as sobras do Natal. Comi a última rabanada, o M. o último frito de abóbora e os meus amigos TS e C. e a respectiva prole, acabaram com as casinhas de gengibre. E o  resto do peru que ainda aqui andava, e que não tinha ido parar às empadas, acabou no tacho em caril. Nada se desperdiçou e tudo se aproveitou.

Entretanto começo a ficar com pena por o Natal estar a acabar e por daqui a pouco tempo ter de desfazer a minha árvore, o presépio e guardar as decorações. Agora já só se fala no fim de ano e não tarda entra 2012. A nostalgia do Natal começa a instalar-se por estes lados.

Ingredientes para 3 a 4 pessoas:

600g de carne de peru já cozinhada e partida em pedaços (restos de peru assado do natal)

150g de coco em barra (em alternativa podem usar 200ml de leite de coco)

2 colheres de sopa de polpa de tomate

1 colher de sobremesa de pó de caril

sal e pimenta q.b.

1 cebola grande

2 dentes de alho

azeite q.b.

coentros picados

Preparação:

Pique a cebola e os dentes de alho e leve a alourar num tacho juntamente com um pouco de azeite. Junte depois o pó de caril e deixe fritar tudo até formar uma pasta, juntando golinhos de água para não agarrar. Junte depois o coco em barra cortado em pedacinhos pequenos e 200ml de água a ferver (em alternativa junte o leite de coco). Junte também a polpa de tomate e rectifique de sal e pimenta. Acrescente agora o peru já partido em pedaços e envolva bem. Deixe ferver em lume brando durante 10 minutos.

Polvilhe com os coentros picados e sirva com arroz basmati.

Bom Apetite!

7 respostas

  1. Somos fãs do caril (curry), fazemos um pouco diferente e ligeiramente mais forte, embora que também delicioso.
    Não conheço o coco em barra, para o caril prefiro fazer com o coco natural, faço o leite de coco e junto o bagaço, no curry.
    Beijo,
    Vânia

  2. Normalmente, no meu caril, ponho sempre uma pitada de Garam Masala. Fica mais condimentado e com um leve travo à mistura de especiarias 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *