Esparguete Nero com Molho de Natas e Pimenta

Todos temos dias difíceis. Daqueles que sabemos que vão acontecer, e que nos custa levantar de manhã para o enfrentar. Daqueles dias que queremos que passem depressa e que depois já aconteceram e que podemos finalmente deixar ficar para trás. E para dias difíceis, nada melhor do que receitas fáceis. Que se preparam num abrir e fechar de olhos, em que não precisamos de pensar e que não complicam mais esse momento.

Aqui fica uma receita para dias difíceis, que pode ser preparada também em qualquer outro dia, melhor ou pior, mais alegre ou mais triste, mas quente ou mais frio. Ou numa sexta-feira de sol.

Ingredientes para 2 pessoas:

150g de esparguete nero di seppia

150ml de natas

sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza o esparguete em água a ferver temperada de sal até ficar al dente.

Entretanto leve um tachinho ao lume com as natas e tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe levantar fervura e desligue.

Assim que o esparguete estiver cozinhado escorra bem e junte ao molho de natas envolvendo bem. Se necessário junte um pouco da água da cozedura para soltar o molho e assim envolver tudo melhor.

Tempere com um pouco mais de pimenta e sirva de imediato.

Bom Apetite!

14 respostas

  1. Temos dias que psicologicamente serão difíceis, nesses dias é verdade que receitas fáceis, lindas, chamativas e deliciosas como essa são muito indicadas, pois nos ajudam muito de diversas formas.
    Beijo,
    Vânia

  2. Tens razão em dias problemáticos, é bom cozinhar algo simples e saboroso, para depois disfrutar.
    Nunca experimentei este tipo de massa, mas já está na minha lista para os próximos dias 🙂

  3. Pena é o nero da marca "garofalo" à venda no continente ser quase 5 euros, mas é boa, isso garanto.

    P.S. So comprei uma vez e foi no pingo doce, da mesma marca, estava a 2,50e.

  4. A cozinha é para mim uma maneira de aliviar a pressao e esquecer o que correu menos bem.
    O meu filho adora este esparguete.
    Bom fim de semana!

  5. Hummm, deve ser delicioso… mas não serve de acompanhamento a algo? Come-se apenas assim, sem mais? 🙂 Nestas coisas de culinária sou mesmo ignorante mas nem por isso tenho vergonha de perguntar! Será que alguém me diz? Obrigada!

  6. Anónimo:

    É uma questão de gosto pessoal. Eu gosto de comer esta massa assim sem mais nada e acho que é uma excelente receita simples. Mas se não gosta de comer "massa com massa" poderá fazer como acompanhamento de carne grelhada ou assada.

    Joana

  7. Olá,
    Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação: http://www.seloreserva.com.br/

    Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social – facebook.com/seloreserva

    Vamos manter contatos,
    Att.
    Alexandre Sobral R. Horta
    alexandre.horta@seloreserva.com.br

  8. Uma dúvida: esta massa fica bem apenas com mariscos ou posso fazê-la tbm com carne vermelha e molho de gorgonzola? Obrigada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *