Batido de Morango e Banana

Há alturas que, por obrigação ou apenas porque sim, temos de abrandar o ritmo. Parar. Pensar. Tomar decisões. Reconsiderar. Rever prioridades. Sinto-me mais ou menos numa dessas fases, e é por isso que tenho andado menos “faladora” e criativa aqui pelo blogue. Até porque o blogue, quer eu queira quer não é um reflexo de mim (pelo menos um bocadinho…) E como eu tenho andado mais parada, menos criativa e até com menos vontade, isso tem-se reflectido por aqui. Mas nada de cuidados… É apenas assim, porque assim tem de ser. Porque todas as pessoas (e eu incluída) têm alturas de menos inspiração e de menos vontade. E essas alturas servem para pensar, analisar e avaliar. Como um caminho que estamos a percorrer e onde de vez em quando, quer seja um caminho fácil ou tortuoso, paramos para contemplar a natureza e descansar as pernas. Esta semana foi uma bocadinho assim… para descansar as pernas e contemplar a natureza enquanto se bebe um batido com sabor à infância e aos pequenos almoços que a minha mãe me preparava antes de ir para a escola. Depois de retemperadas as forças, nada melhor que continuar!

Bom fim de semana a todos!

Ingredientes para 2 pessoas:

1 banana

8 morangos

300ml de leite meio gordo (ou magro)

açúcar q.b. (opcional)

Preparação:

Lave os morangos, retire-lhes os pezinhos e corte-os ao meio. Descasque a banana e corte-as em rodelas. Coloque a fruta num copo alto, junte o leite e se necessário o açúcar, e bata com a varinha mágica até obter um batido cremoso e com espuma.

Beba de imediato ao pequeno almoço ou ao lanche!

24 respostas

  1. Oi Joana,
    São ciclos do nosso estado de espirito…, o batido é um dos muito apreciados aqui em casa, tem uma coloração linda, é saudável e delicioso.
    Bom final de semana, beijo,
    Vânia

    1. Kefir é uma alga que posta dentro de um frasco com leite de um dia para o outro faz iogurte, porém é um pouco azedo sem mais nada daí a opção mais saudável ser fazer batidos com fruta

  2. E quem é que não passa por essas fases?
    Aliás, acho mesmo que elas são bastante necessárias:)
    E mesmo a propósito esta sugestão, porque hoje comprei morangos.
    A foto está do mais delicioso que existe.

  3. Um autêntico clássico, diria! A banana está para o morango como o sal para a pimenta 🙂 enquanto os dois andarem juntos o mundo será sempre um lugar feliz (que exagero!) hehe

  4. eu faço batido de morando e batida de banana, nunca juntei os dois.
    vou correr pra cozinha testar hehe
    bom final de semana.
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com.br/

  5. Todos temos momentos assim. Mas que fazem parte da vida e de nós e ajudam a reflectir.
    Força! E ânimo 🙂
    Já tenho o teu livro novo e adoro! Parabéns mais uma vez.
    Um abraço.

  6. Ola. Bebo muitas vezes este batido, é óptimo e também me faz recordar a minha infância… Sugiro que acrescente canela em pó. Eu adooooro!

  7. Vou fazer para o meu pequeno alomoço. Confesso que comprei uma máquina para fazer batidos, mas não tenho usado muito, porque os batidos não saem lá muito saborosos. Mas assim com a receita de certeza que vai ficar bom porque já tem as quantidades certas para duas pessoas

  8. ao ler a introdução…pensei …mas eu escrevi isto…ou não…ou estou assim tal e qual?…pois é estou mesmo assim…será? …é mesmo..pensei o batido !! vou fazer…beijos

  9. Tens td a razão! Às vezes, a vontade é pouca e o ânimo menor, mas faz parte da vida 🙂 Resta-nos dias mais animados e com mais vontade de 'criar', na cozinha e não só! Bjinhos e um fds descansado!

  10. Hoje fiz batido de morango para o nosso pequeno almoço. Tenho feito sempre aos fins-de-semana.
    Mas vou experimantar colocar uma banana!
    Nunca provei!

  11. Que engraçado, acabei de tomar esse batido mas um pouco diferente, apenas retirei o açucar e acrescentei aveia. O meu lanche favorito, um bom batido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *