Tostas de Frango

Chegar a casa depois de uns dias de descanso é sempre nostálgico. O monte de roupa suja para lavar, as coisas para arrumar e o frigorífico quase vazio, são pontos em comum com quase todas as pessoas. Depois das devidas arrumações, da máquina a lavar vezes seguidas, do apanha e estende roupa, há que pensar no que fazer com o pouco que se tem em casa.

Seguramente que todos passamos por isto, já para não falar no continuar a pensar nos dias que passamos e do regresso à rotina!

Assim, e com o frigorífico quase vazio, uma receita a que recorro algumas vezes, e que vem até publicada no livro “O que faço hoje para jantar?”. Espero que gostem!

(E quem já tem o livro, já o viu e reviu, já testou e experimentou receitas, digam-me lá o que estão a achar!)

Ingredientes para duas pessoas:

(in “O que faço hoje para jantar?” – Joana Roque – pág. 208)

4 fatias de pão caseiro ou pão de forma

½ chávena de restos de frango cozinhado (tinha congelado, foi só tirar e descongelar no microondas)

½ cebola

1 colher de sobremesa de farinha

100ml de leite

Azeite q.b.

2 fatias de queijo tipo flamengo

Sal e pimenta e nos moscada q,b, q.b.

Preparação:

Leve um tachinho ao lume com a cebola picada e uma colher de sopa de azeite e deixe refogar. Acrescente depois o frango desfiado e envolva bem. Polvilhe com a farinha e junte o leite. Deixe cozinhar, mexendo sempre de modo a ficar com uma espécie de creme. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e reserve.

Recheie duas fatias de pão com o creme de frango e cubra com o queijo. Tape com a outra fatia de pão e leve à máquina de fazer tostas para tostar o pão e derreter o queijo.

Sirva ainda quente.

Bom Apetite!

13 respostas

  1. Olá Joana!

    Mais uma vez, parabéns!! Por acaso este post está muito de acordo com a minha vida neste momento, vim de férias no sábado e é mesmo máquinas de roupa e frigorífico vazio =) Mas ontem resolvi fazer um cachorro com cebola caramelizada que publicou há uns dias e andava de olho ;)Fica uma delícia!

    Sobre o livro, é o meu companheiro fiel, eu tenho os 3, e para ser sincera acho que é o mais prático e bem organizado de todos, não passo sem ele. E todas as receitas que experimentei (e já foram muitas..) ficam deliciosas, adoro!

    Muito obrigada por todas estas receitas que nos facilitam a vida e espero que volte ao Porto! Eu fui a um workshop no El Corte Inglés que deu o ano passado e adorei. Fiquei com imensa vontade de repetir.

    Obrigada!

    Inês

    Beijinhos

  2. Em relação ao livro tenho a dizer que recorro inúmeras vezes. Está muito bem organizado e com ideias fantásticas. Esta não experimentei, mas fica na ideia para os restinhos de frango.
    Se quiser espreite o meu cantinho e agradeço qualquer sugestão: ppimentanalingua.blogspot.com
    Beijinhos

  3. Já fiz e adorei… e hj anda cá por casa mais franguinho desfiado a que vou dar este tratamento, e rechear um pãozinho que cá tenho com um nome muito feio (caralhotas).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *