Cubinhos de Peixe com Legumes e Gengibre

Fazer coisas que não fazemos habitualmente é bom. Tira-nos da rotina, dá-nos novas perspetivas, conhecemos novas pessoas, aprendemos coisas novas e ficamos sempre a saber as “cusquices” todas. Acho que é realmente enriquecedor poder colaborar numa área que não é a nossa apenas para ajudar alguém. Onde pessoas ocupadas com o seu trabalho, a sua família, a sua casa e as suas coisas, ainda arranjam tempo para os outros, todos os dias, ou todas as semanas. Curiosamente, quanto mais agitada e ocupada a vida de algumas pessoas, mais facilmente arranjam tempo para os outros. É verdade quando se diz que “se queres que alguém te ajude, pede a uma pessoa ocupada. Essa arranja sempre tempo!”

Tempo é o que não é preciso para preparar esta receita. E é sempre mais uma oportunidade para fazer algo novo!

Ingredientes para 2 pessoas:

300g de cubinhos de peixe (ou lombinhos cortados em cubos)

½ pimento verde

10 tomates cereja

3 dentes de alho

1 pedaço de raiz de gengibre fresca

1 molhinho de coentros

½ limão

Azeite q.b.

Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Lave bem os tomates e corte-os ao meio. Corte o pimento em tirinhas, cortando-as depois ao meio. Pique os dentes de alho e corte o gengibre em tirinhas.

Leve uma frigideira ao lume com o azeite, acrescente o alho e o gengibre e assim que começar a querer fritar junte os pimentos, o tomate e metade dos coentros picados. Deixe saltear um pouco e junte o peixe previamente temperado com sal e pimenta. Regue com sumo de limão e deixe cozinhar cerca de 8 minutos sem desfazer o peixe e retificando, se necessário, os temperos.

Sirva com arroz branco ou batatinhas novas cozidas e polvilhado com os restantes coentros.

Bom Apetite!

8 respostas

  1. Ontem fiz esta receita dos cubinhos de peixe e tenho a dizer que é muito saborosa. Ah! E fácil de fazer, basta ter os ingredientes connosco.

  2. Olá Joana,
    identifiquei-me com o início do texto. É que ocupados quase todos somos mas só poucos conseguem arranjar tempo para os outros, que não são família ou amigos. O voluntariado mudou a minha vida porque me fez crescer como pessoa e a relativizar tantas coisas. E era bom que mais pessoas seguissem esse caminho…
    Beijinhos
    Ana Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *