Coelho no Tacho com Bacon, Tomate e Cogumelos

Este ano demorou mais um bocadinho a chegar, mas finalmente o tomate maduro e sumarento dos avós já cá está! Há então muitos pratos com tomate , salada de tomate com orégãos ou manjericão, tomate com queijo fresco ou mozarela e, apesar da barriga e do cansaço associado a este bebé que vai crescendo a bom ritmo, já saíram desta cozinha frascos de compota de tomate e de molho de tomate pronto a usar.

Entretanto o tomate mais maduro (apesar de também já haver alguns congelados…) foi parar ao tacho na companhia do coelho, dos cogumelos e do bacon.

E estava bom. Coelho com sabor a verão. Para quem gosta, claro!

Ingredientes para 2 pessoas:

450g de coelho partido em pedaços

2 tomates grandes

1 cebola

10 cogumelos Pleurotos

4 fatias de bacon

4 dentes de alho

2 folhas de louro

Azeite q.b.

75ml de vinho branco

1 colher de chá de tomilho seco

Piri-piri a gosto

Salsa e pimenta q.b.

Preparação:

Coloque o coelho numa taça e tempere-o com sal, pimenta, o tomilho seco, o vinho branco, uma folha de louro e dois dentes de alho picados. Deixe marinar.

Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar num tacho com um pouco de azeite. Junte depois o bacon partido em pedacinhos e o louro e deixe alourar

Corte o tomate em cubinhos e junte ao preparado anterior. Tempere com um pouco de sal, pimenta e piri-piri a gosto e deixe cozinhar uns minutos. Acrescente depois o coelho em pedaços e a marinada e deixe cozinhar, em lume brando até o coelho estar macio.

Entretanto corte os cogumelos em pequenos pedaços e assim que o coelho estiver quase cozinhado e o molho apurado junte-os envolvendo bem. Retifique os temperos e deixe cozinhar mais uns minutos.

Sirva o coelho polvilhado com salsa picada e com umas batatinhas cortadas em cubos, fritas ou assadas, e feijão verde cozido.

Bom Apetite!

5 respostas

  1. Neste momento, a carne q mais gosto é a de coelho e gostei mt desta tua sugestão. Vou apontar para fazer da próxima q se cozinhar um coelho, caseiro claro está 🙂 Bjinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *