Tarte Deliciosa de Coco

Ter uma coisa doce na mesa, faz sempre a diferença. Um mimo para se poder oferecer, o bolo do fim de semana que vai sendo comido, fatia a fatia por quem vai passando aqui por casa.

O bolo das sextas feiras que vai sumindo, e que muitas vezes nem chega à segunda feira…

Normalmente receitas simples e rápidas e sem grandes artifícios. Os clássicos que as mães e as avós costumam fazer, e que nos acompanharam durante anos e nunca faltaram nas mesas festivas dos nossos aniversários e outros encontros familiares.

A folhear uma revista deparo-me com uma dessas receitas. Mal olhei para a lista de ingredientes e preparação, tive a certeza de que era uma dessas receitas. De uma enorme simplicidade, mas que tinha tudo para ser um sucesso. Não mais de 5 minutos a preparar, 30 minutos no forno e uma tarte que se comeu em muito pouco tempo. E que vale mesmo a pena experimentar. Ainda que hoje seja apenas terça feira!


Ingredientes:

 (adaptado de Continente Magazine de Maio – página 97)


1 rolo de massa quebrada refrigerada pronta a usar

150ml de água

300g de açúcar

100g de coco ralado

3 ovos

2 gemas


Preparação:


Forre uma forma de tarte de fundo amovível com a massa quebrada e reserve.

Entretanto leve a água ao lume e quando levantar fervura adicione o açúcar e mexa bem até este dissolver. Retire do lume e adicione o coco ralado e os ovos previamente batidos com as gemas, em fio, mexendo sem parar.

Verta o preparado sobre a massa quebrada e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

Retire do forno e deixe arrefecer uns minutos antes de desenformar.


Bom Apetite!

6 respostas

  1. Uma tarte deliciosa e que dá vontade de "atacar" o monitor! Normalmente, as receitas simples são as que têm mais aceitação por parte das pessoas, pois recordam algo que a mãe, ou outro familiar, fazia. Tenho boas recordações dos bolos simples que a minha mãe fazia, especialmente o pão de ló e a torta abafada (torta simples recheada com marmelada diluída em vinho do Porto/sumo de laranja), e que faziam parte da mesa do Natal e da Páscoa. É uma boa sugestão, e se for for boa como a outra tarte de coco que apresentou, de certeza que não irá durar (o meu sobrinho devorou a tarte!). Um grande beijinho, Sara Oliveira

  2. Começo por dizer que adoro coisas simples. Coisas cheias de mimimis tiram-me o interesse. Que foi o caso do mês passado quando andei em busca de uma receita de tarte de coco e deparei-me só com receitas com ingredientes que não tinha, por exemplo: leite condensado. E acabei por desistir.
    Esta receita juro que tive de reler os ingredientes e dei por mim a perguntar-me: mas é só isto?! mas porque não descobri esta receita antes.
    Muito obrigada pela partilha!
    Cristina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *