Pernas de Pato Assadas com Batatas Coloridas

O fim de semana já lá vai. 

Entre livros, passeios e uns dias em Lisboa! Tenho apenas de agradecer a presença de todos na Feira do Livro de Lisboa. Foi um prazer ter-vos por lá, conhecer-vos ou reencontrar-vos. Obrigada por terem estado presentes. Fizeram o meu dia muito mais feliz. Obrigada pelas palavras de incentivo, pelos mimos e por me fazerem acreditar que vale a pena estar deste lado.

Para começar a semana coisas rápidas e com pouco trabalho. Umas perninhas de pato assadas e a acompanhar batata branca e batata doce cor de laranja. Uma de textura mais crocante, e outra de textura mais cremosa, a contrastar com o sabor rico do pato. Ainda uma receita de forno, porque os dias ainda não estão assim tão quentes, e quando se fala em poupar tempo o forno é sempre um grande aliado!

Boa segunda feira a todos. Bom início de semana!


Ingredientes para 2 pessoas:


2 pernas de pato

sal e pimenta q.b.

1 batata doce laranja grande

8 batatinhas tipo primor

azeite q.b.

ervas da provença q.b.


Preparação:


Tempere as pernas de pato com sal e pimenta e reserve.

Lave bem as batatas. Corte as batatinhas ao meio, e a batata doce em rodelas grossas. Coloque-as depois numa taça e tempere com sal, pimenta, um fio de azeite e as ervas da provença. Envolva bem as batatas.

Num tabuleiro com grelha que vá ao forno coloque as pernas de pato e disponha também as batatas. (Usar um tabuleiro com grelha faz com que a gordura escorra e as batatas e o pato fiquem mais crocantes e menos gorduroso!) Leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1h30. 

Sirva com uma salada ou brócolos cozidos.


Bom Apetite!

mais receitas

6 respostas

  1. Uma boa ideia para variar do frango assado! Também costumo misturar os dois tipos de batata, não só nos assados, mas também nos purés e em saladas (de batata, ou com outros legumes). Além disso, os assados têm algo de reconfortante nos dias frios, e não só! Também gostei de a rever, e estarei a "comentar" no "sítio do costume", sempre que tiver oportunidade. Um grande beijinho, Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *