Carne de Porco Assada com Legumes Primavera

Chegar a casa depois de um fim de semana fora e ter de cozinhar com o que há em casa. A chuvinha miúda que caiu nem sequer deu vontade de sair para fazer umas compras necessárias, e inventa-se com o que há, na esperança que satisfaça todas as nossas necessidades.

Uns ultimos legumes na gaveta do frigorífico dão para a sopa e para acompanhar um naco de carne que havia no congelador. Comem-se as últimas peças de fruta de “longa duração” que andam na fruteira, faz-se pão e apanham-se umas folhas verdes na mini hortaq ue servem para a salada. Afinal ainda há muito em casa!

E assim, com o “quase nada” que aqui havia, ainda deu para as necessidades do dia, mas sem esquecer de fazer a lista de compras.

E o que saiu estava bastante bom. E foi tão rápido e tão rápido…


Ingredientes para 4 pessoas:


1kg de carne de porco para assar (pá, cachaço ou entrecostp à italiana)

2 cenouras

1 alho francês

1 cebola roxa

1/2 pimento vermelho

1 molhinho de coentros

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.


Preparação:


Descasque a cenoura e corte-a em cubos. Corte o alho francês em rodelas grossas, a cebola em meias luas grandes e o pimento em cubos não muito pequenos.

Coloque todos os legumes numa assadeira e tempere com os coentros picados, sal, um pouco de pimenta e um fio de azeite.

Tempere também a carne com um pouco de sal e pimenta e coloque-a sobre os legumes.

Tape com papel de alumínio e leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 1h30 ou até a carne estar macia e os legumes cozinhados!

Acompanhe com uma salada verde e arroz branco.


Bom Apetite!

3 respostas

  1. Também costumo fazer algo deste género, com o que tenho em casa: pá de porco, perú, frango, costeletas, ou mesmo salsichas frescas, em assado ou estufado, tipo jardineira ou massada. Depende do que houver no congelador e no frigorífico, mais ou menos elaborado com ervas e especiarias. Mas é sempre bom haver estas ideias, pois podemos fazer sempre algo, que aparentemente vem do nada. Um grande beijinho, Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *