Faltam 3 dia para o Natal. Finalmente já há presentes de comer prontos e devidamente acondicionados para oferecer, mas ainda faltam fazer umas coisas – poucas – que espero acabar hoje!
Entretanto numa reviravolta de última hora, decidimos fazer o almoço do dia 25 aqui em casa, com os meus cunhados, os meus pais e os meus sogros, e portanto já tenho a ementa quase toda pensada, sem esquecer uns doces e os tradicionais assados… É muito bom fazer natal assim…
E com o Natal mesmo a chegar é normal que as sugestões por aqui sejam quase todas natalícias. Como estas simples trouxas de barriga de feira, que vão certamente complementar qualquer mesa. A receita também está em video, e com musica de natal, para entrarem no espírito da época!
Espero que gostem!
Ingredientes:
100g de açúcar
100ml de água
50g de pão rijo (de preferência pão branco)
1 ovo
Amêndoa torrada q.b.
Canela em pó q.b.
2 folhas de massa filo
manteiga q.b.
Preparação:
Leve o açúcar ao lume com a água e deixe ferver em lume brando durante 5 minutos. Acrescente depois o pão partido em pequenos pedaços e deixe que este absorva a calda de açúcar. Mexa bem até obter uma espécie de pasta e deixe arrefecer um pouco.
À parte bata o ovo e junte-os depois, em fio, à mistura de pão e açúcar envolvendo bem. Leve tudo novamente ao lume, sem deixar de mexer, durante um ou dois minutos, apenas para cozinhar o ovo. Retire e deixe arrefecer completamente.
Acrescente depois a canela e misture bem.
Para montar as trouxas, corte as folhas de massa filo ao meio e pincele-as com manteiga. Coloque 1/4 da mistura em cada uma delas e polvilhe com a amêndoa torrada antes de as embrulhar cuidadosamente.
Repita até esgotar os ingredientes e leve-as ao forno previamente aquecido a 200ºC até que a massa fique dourada e crocante.
Retire do forno e coloque-as no prato de servir polvilhando com um pouco de açúcar em pó!
Bom Apetite!
3 respostas
Uma sugestão bem simples e bem apetitosa!
Bem… a Joana não foi a única que teve reviravoltas com o Natal. Aqui, também houve alterações (tive que desmarcar as férias), que obrigaram a recorrer ao "plano B" da ideia inicial dos cabazes: simplificar as ideias e recorrer a receitas que rendam e que não exijam tempo na preparação e na refrigeração – numas a massa foi preparada de véspera, e avançar aos poucos, no final do dia. Seja como for, hoje termino o último grupo das ofertas (simplificado, mas muito saboroso!).
Gosto desta sugestão e possivelmente irá fazer parte da mesa de Natal ou Ano Novo. A ver vamos como correm as coisas e os apetites!(risos)
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
PS: os torcidos de azeite são bons e muito fáceis de fazer, mesmo sem o "banho de beleza" (pincelados com gema de ovo)!
Cosmética Como Oportunidad De Negocio y Trabajo
Curso auriculoterapia a distância
Curso de Homeopatia Online
Curso Terapeuta em Fitoterapia Online
receitas para secar em 30 dias
Curso de periodontia online
Marmita Fit Congelada
reprogramação mental para atingir objetivos
Curso de manutenção de celulares online
dieta indiana cardápio
Curso de Aromaterapia Online e Óleos Essenciais
plantas medicinais mais utilizadas para a cura
Cosmética Como Oportunidad De Negocio y Trabajo
Curso Eleições 2020 – Fique por dentro do que pode e o que não pode
Curso de prática de Processo Eleitoral
Curso completo Eleições 2020
Como leer 3 LIBROS POR SEMANA