Tarteletes de Nutella com Framboesas

Eu sei que o modo actual devia ser “dieta”, mas há sempre receitas maravilhosas e simples que merecem ser partilhadas e esta não podia ficar pendente por tempo indeterminado. Portanto, para quem não está de “dieta”, e tem vontade de um docinho a meio da semana, ou escolhe receitas especiais para fazer durante o fim de semana aqui ficam esta tarteletes lindas e deliciosas, que se fazem rapidamente e que ficam bem em qualquer mesa. Mesmo depois das festas, que em 2017 não nos faltem motivos para celebrar a vida. Por mim, é isso mesmo que vou fazer hoje. Estar com alguém que muito admiro e que foi, de certa forma, responsável por eu ter começado este blogue, e celebrar a vida com ela!

Ingredientes para a base das tarteletes:

150g de manteiga à temperatura ambiente

100g de açúcar

35g de cacau em pó

225g de farinha

1 ovo


Recheio:

250g de Nutella à temperatura ambiente

Framboesas frescas q.b.


Preparação:


Comece por preparar a massa da tarte. No robot de cozinha coloque todos os ingredientes e triture até obter uma massa homogénea. Forre depois 12 a 18 pequenas formas de tarteletes com a massa e leve ao frigorífico cerca de 30 minutos para que fique firme.

Com um garfo pique a massa e leve a cozinhar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer completamente antes de desenformar e de rechear.

Assim que as bases das tarteletes estiver completamente frias desenforme-as cuidadosamente. Coloque uma colher de sobremesa de Nutella em cada uma das tarteletes e termine cm uma framboesa fresca em cada uma.

Decore a gosto com umas folhinhas de hortelã e polvilhe com açúcar em pó.


Bom Apetite!

9 respostas

  1. Há que celebrar a vida, especialmente com a família, amigos, ou quem nos quer (e faz) bem!
    Estas pequenas tentações são simples, mas ricas em sabor, e podem ser uma forma rápida de ter algo doce para uma situação imprevista.
    Também, devem ficar boas com: curd de limão ou outro (laranja, lima, maracujá, framboesa), mousse de iogurte/natas e leite condensado com lima (limão ou outro citrino), um creme de queijo creme/masparpone aromatizado, ou mesmo iogurte grego/natural sem açúcar com um pouco de fruta.
    São pequenas divagações em termos de sabor e textura, mas a ideia que ocorre, é que com uma boa base para a tartelete (neste caso, massa de chocolate), e um recheio simples e saboroso, podemos ter algo um pouco sofisticado. E acho que esta massa pode dar origem a umas bolachas gulosas, recheadas com a Nutella ou outro recheio.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

  2. São lindas e um dia não são dias 🙂 Podemos sempre comer um miminho, até pq a felicidade tb é isso 🙂 Bjinhos e tudo de bom neste novo ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *