Lombinhos de Pescada com Ervilhas Aromáticas

O fim de semana que passou e o dia feriado de ontem serviram para tratarmos de umas “bricolages” cá em casa. Andamos a pintar umas cadeiras de ferro, que estavam à espera desse tratamento desde que viemos para aqui morar, há quase dois anos. Aproveitar para “redecorar” a nossa varanda da sala, que ficou agora mais apelativa e confortável para podermos desfrutar dela assim que chegarem os dias mais quentes…

E claro que o dia começou com um pequeno almoço demorado e composto, à volta da mesa, e continuou com (também!) muitas brincadeiras no jardim, filmes de animação com o miúdo mais crescido e ainda tive tempo de dar uma vista de olhos nas últimas revistas de culinária lá de casa…

E assim, em espírito de “segunda feira” que afinal já é uma quarta-feira, fica uma sugestão de lombinhos de pescada e ervilhas. Muito primaveril e muito aromático!

Entretanto há mais um workshop no Porto!  Dia 6 de Maio, pelas 10h vou estar nos Workshops Pop Up, na Rua do Almada, no Porto, para mais um workshop: “Receitas de Verão, Rápidas e Económicas para Impressionar”. Para inscrições e mais informações em info@workshops-popup.com


Ingredientes para 4 pessoas:


4 lombinhos de pescada

250g de ervilhas

1 cebolinha de rama – “spring onions” , se não tiver use uma cebola pequena

2 dentes de alho

1 pedacinho de gengibre fresco ralado

100ml de leite de coco

salsa picada q.b.

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.


Preparação:


Pique a cebolinha de rama e os dentes de alho e leve-os a alourar num pouco de azeite. Acrescente o gengibre ralado e as ervilhas e deixe estufar uns minutos. Tempere depois com um pouco de sal e de pimenta, acrescente o leite de coco e a salsa picada e, quando elvantar fervura acrescente os lombinhos de pescada.

Deixe estufar em lume brando até as ervilhas e o peixe estarem cozinhados.

Acompanhe com arroz basmati soltinho.


Bom Apetite!

4 respostas

  1. Realmente, é uma sugestão primaveril!
    As ervilhas (de descascar e tortas) e as favas já estão a aparecer, bem como a cebola nova, morangos e nesperas, entre outras coisas boas desta época.
    Sou capaz de adaptar esta ideia, para o que tenho em casa: filetes de pescada, ervilha torta, leite evaporado, cebola nova e cebolinho ("rebenta" sempre nesta altura e tem umas flores bonitas).

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *