Neste fim de semana que passou coloquei finalmente em prática – ou melhor, convenci o Miguel a colocar em prática – um dos projectos há muito adiados cá em casa. Colocar uma prateleira extra no armário do quarto do António.
A casa onde moramos sofreu algumas (vá, bastantes!) obras de reabilitação, pois era uma casa com mais de 20 anos que quisemos deixar ao nosso gosto. E como tudo há “limites” para o nosso orçamento e havia prioridades. De algumas das coisas que “deixámos” por fazer foi mudar as portas do piso dos quartos, e os armários (e as portas) dos quartos dos miúdos. Por minha vontade um dia serão brancos, como as do nosso piso social. Quantos ao armários, (por dentro) a intervenção é mais simples, e permite que nós a possamos fazer – é o que dá ter um marido com jeito para a bricolage. Os armários têm uma configuração muito simples. A parte de baixo dividida com gavetas, e a parte de cima ampla, apenas com um varão para pendurar a roupa. Mas sobra imenso espaço entre a parte das gavetas e a roupa pendurada – principalmente nesta fase em que as roupas são pequeninas – e que, com uma prateleira extra, me daria imenso jeito para arrumar mais algumas coisas.
Sendo assim lá convenci o Miguel a colocar a prateleira, e depois de uma ida ao Leroy para comprar o material necessário (e é uma prateleira a baixo custo, pois tudo custou à volta de 15€) lá colocamos (pronto, o Miguel colocou e eu ajudei!) as mãos à obra.
Começamos por colocar umas ripas a toda a volta do armário para assentar a prateleira – aparafusando à parede – e depois acentamos a prateleira sobre essa ripa (tendo em vista que o armário não está em esquadria, ainda foi necessário uns cortes na prateleira para que esta assentasse em condições.
É uma maneira simples e relativamente fácil de rentabilizar o espaço do armário, pelo menos enquanto as roupas são mais pequenas. Mais tarde, caso seja necessário a prateleira é facilmente retirada, ou adaptada para se caibam coisas mais compridas. Mas entretanto ganhei o espaço que necessitava para arrumar tudo de forma mais organizada.
No quarto do Zé Maria surgirá uma coisa do género, mas como o armário é maior – tem 3 portas – a organização será diferente. Quando passarmos da teoria à prática logo vos conto.
5 respostas
Também já fiz isso, na altura no único armário embutido que a casa tinha (entretanto finalmente mandámos fazer mais dois e muito maiores)! É uma solução fácil e rápida mas eficaz 🙂
Obrigado pelas partilhas Joana!
Beijinhos
cremepimenta.blogs.sapo.pt
Este comentário foi removido pelo autor.
Uma boa resolução, sem dúvida! Cá em casa ñ é o caso, mas já vi armários c o varão bastante alto, o q acaba por desaproveitar o espaço interior! Os armários cá de cada têm prateleira superior, varão, prateleira inferior e uma gaveta por cada divisória. E ainda dá para guardar alguma coisa entre a roupa pendurada no varão e a prateleira q assenta nas gavetas. Acho q se fossem as mulheres a 'desenhar' os armários, seria td mais prático e c o espaço mais bem aproveitado 🙂 Bjinhos e bom fds! P.S. – li o teu post no outro blog e sim, já cheira a Outono 😉
Também fiz isso no armário do meu filhote da muito jeito
Também fiz isso no armário do meu filhote da muito jeito