Há umas semanas atrás foi desafiada pela Primor a fazer uma receita com Bacon de Peru. A época das festividades de natal e de fim de ano ditou o que queria fazer: uma entrada simples e deliciosa para receber, à volta da mesa, quem amamos: os nossos amigos e a nossa família.
Chega esta altura do ano e sucedem-se os jantares e almoços de natal, com os colegas de trabalho, com os amigos, e muitas vezes também com alguma família mais afastada. E depois queremos ideias, coisas boas e rápidas, que se façam rapidamente e sem ingredientes muito estranhos, muito complicados, muito caros.
Ora o mote estava dado, assim como um dos ingredientes a utilizar. E o resto veio naturalmente, numa entrada simples de preparar, para muitas pessoas ou só para algumas, mas que não precisa de muita preparação prévia, e que enche uma mesa.
Uns cogumelos enrolados em tiras de bacon de peru, são uma das minhas sugestões para estas mesas de festas, e a minha sugestão para a Primor.
E vocês, já começaram a pensar nas ementas desta altura do ano? Aventuram-se ou optam por coisas mais tradicionais?
Ingredientes para 4 pessoas (como entrada):
8 cogumelos de Paris
8 fatias de bacon de Peru Primor
50g de queijo ralado
1/2 cebola
1 dentes de alho
1 colher de sopa de maionese
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
Preparação:
Lave os cogumelos e retire-lhes os chapéus.
Pique a cebola juntamente com os pés dos cogumelos, o dente de alho e leve a refogar num pouco de azeite. Tempere com sal e pimenta . Junte depois metade do queijo ralado e a maionese e envolva bem.
Recheie os cogumelos com o preparado anterior, e envolva-os depois numa fatia de bacon prendendo com um palito ou pau de bambu.
Coloque os cogumelos num tabuleiro que possa ir ao forno e termine com o restante queijo ralado.
Leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 minutos, ou até os cogumelos estarem cozinhados e o bacon crocante.
Bom Apetite!
6 respostas
Uma sugestão bastante deliciosa para estes dias festivos e não só! É vistosa qb e agrada a quase todos, logo uma sugestão vencedora.
É capaz de resultar numa refeição ligeira, usando cogumelos maiores, e um recheio mais "rico" com um pouco de carne, ajustando o tempo de cozedura.
Divagações à parte, vendo as potencialidades da(s) receita(s) em possíveis adaptações, desejo um bom feriado!
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
Deve ser a melhor receita de sempre 🙂 Beijinhos*
Ando justamente a pensar na ementa de Natal, queria fazer algo diferente e parece-me uma óptima sugestão.
Very attention-grabbing diary. lots of blogs I see recently do not extremely give something that attract others, however i am most positively fascinated by this one. simply thought that i'd post and allow you to apprehend.
Nice article has been posted. I really enjoyed reading your this article and also did get lots of good points from here. thanks for sharing such article here.
google 200
google 201
google 202
google 203
google 204