Filetes de Pescada com Banana

Cá em casa gostamos muito de filetes de peixe espada com banana à moda da Madeira – podem ver a receita aqui: https://paracozinhar.blogspot.pt/2015/03/filetes-de-peixe-espada-com-banana.html – mas desta vez tinha por aqui filetes de pescada, e não estava com grande vontade de fritar filetes. Lembrei-me que a minha amiga Cristina faz uma receita de filetes de pescada com banana, mas também não a queria estar a incomodar aquela hora a pedir a receita dela.

Lembrei-me que tinha visto uma receita de filetes de peixe com banana, preparados pela Joana Moura, no seu jocooking, e foi lá dar uma vista de olhos. E foi isto que saiu. Pode parecer estranho, mas ficam mesmo muito bons.

Workshops Agendados:


26 de Maio, Workshops Pop Up, no Porto, às 15h com o tema “Receitas Frescas e Rápidas para Dias de Calor” Inscrições e informações em info@workshops-popup.com


27 de Maio, Colher de Chá no Furadouro – Ovar, às 10h com o tema “Receitas dePrimavera para Desfrutar no Jardim”. Inscrições e informações em geral@colherdecha.pt


Ingredientes para 2 adultos e 2 crianças:

(adaptado daqui:http://www.jocooking.com/robalo-com-banana-caramelizada/#more-2441)


4 filetes grandes de pescada

2 bananas 

azeite q.b.

sal e pimenta q.b.

sumo de limão

100ml de natas frescas

cebolinho fresco q.b.


Preparação:


Tempere os filetes de pescada com sal, pimenta e sumo de limão.

Leve ao lume uma frigideira anti aderente com um pouco de azeite e cozinhe os filetes de ambos os lados durante uns 2 minutos de cada lado, tendo em atenção para não cozinhar demasiado o peixe. Retire o peixe da frigideira e coloque-o na travessa de servir. 

Na mesma frigideira, e sem lavar, coloque as bananas cortadas longitudinalmente e deixe-as caramelizar de ambos os lados. Acrescente as natas, retifique temperos e deixe levantar fervura.

Coloque as bananas e o molho por cima dos filetes e salpique com o cebolinnho picado.

Sirva de imediato com feijão verde cozido e batatinhas novas.


Bom Apetite!

6 respostas

  1. Embora não esteja muito habituada a combinação de frutas doces com "salgados" (tirando a maçã, laranja e ananás), de vez em quando lá aparece a banana frita a acompanhar a picanha, nos raros almoços de serviço (aniversário dos colegas).
    É uma ideia diferente lá para casa, e certamente que será para experimentar! Nestas coisas, há que manter a mente e o paladar "abertos" a novas experiências, senão é tudo muito monótono!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *