Doce de Abóbora e Maçã (ideias para presentes de natal 4)


A clássica ideia para os cabazes de Natal! Não há natal sem cabazes. E não há cabazes sem doce de abóbora. Normalmente receitas mais tradicionais do doce de abóbora. Este ano, há 28 frascos de doce de abóbora de 4 variedades diferentes: abóbora e laranja, abóbora e amêndoa, abóbora e canela e abóbora e maçã.

A ideia do doce de abóbora com maçã veio da revista bimby do mês de novembro, e foi a forma de utilizar o restinho da abóbora que ainda tinha, e umas maçãs mais murchas na fruteira. E também de experimentar uma combinação diferente de abóbora com maçã.

Com o natal a aproximar-se rapidamente, aqui fica mais uma sugestão de um presente homemade, daqueles que não há quem não goste de receber!


Ingredientes para 4 frascos pequenos:

(adaptado de uma receita para o robot de cozinha Bimby)


600g de abóbora limpa

300g de maçã descascada

600g de açúcar

1 pau de canela


Preparação:


Corte a abóbora e a maçã em pedaços mais ou menos do mesmo tamanho e coloque-os num tacho largo. Junte o pão de canela e o açúcar e leve ao lume, brando, até o açúcar derreter. Deixe depois ferver, mexendo de vez em quando, cerca de 1 hora ou até o doce estar apurado. Retire o pau de canela e triture com a ajuda da varinha mágica. Retifique o ponto (o doce, quando colocado num pires e se passar o dedo, deve “abrir uma estrada” e não se juntar de imediato. Se necessário deixe ferver em lume brando mais um pouco) e coloque o doce ainda quente em frascos previamente esterilizados, Tape e coloque.os de cabeça para baixo, cerca de 30 minutos, até que ganhem vácuo natural.

Decore depois os frascos a gosto.


Bom Apetite!

4 respostas

  1. Para este ano já estão as compotas tds feitas e acondicionadas, mas fica a ideia para o próximo. Até pq é preciso ir variando o recheio dos cabazes e as compotas 😉 Bjinho e bom fds!

  2. Já não faço doce de abóbora há alguns anos.
    A combinação de abóbora e maçã parece ser interessante,e é mais uma das combinações possíveis
    Para experimentar, assim que comece a ter abóbora suficiente para o doce.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *