Caril de Couve Flor e Abóbora com Espinafres

Faço caril muitas vezes. De tudo e mais alguma coisa. Com carne, peixe ou marisco. De leguminosas, de ovos e de vegetais. Aliás, adoro fazer caril de legumes e de vegetais e acho uma excelente forma de se prepararem refeições sem carne nem peixe,

Foi o que aconteceu a semana passada. A nossa refeição sem carne nem peixe, foi este maravilhoso caril. Receita simples e sempre infalível!

Quem quiser complementar pode juntar um ovo estrelado!


Ingredientes para 4 pessoas:


250g de abóbora em cubos

150g de espinafrs baby frescos

1 couve flor pequena

1 cebola grande

2 dentes de alho

1 pedacinho de gengibre fresco

1 lata de leite de coco

azeite ou óleo de coco

2 colheres de sopa de pó de caril de boa qualidade

sal e pimenta q.b.

pasta de malagueta q.b.


Preparação:


Pique finamente a cebola com o alho com o gengibre. Leve ao lume um tacho com um pouco de azeite ou óleo de coco e deixe aquecer. Junte a mistura de cebola, alho e gengibre e deixe fritar. Junte depois o pó de caril e envolva bem deixando também secar mas tendo o cuidado de não deixar agarrar. Deixe a mistura cozinhar cerca de 5 minutos sem queimar. Junte depois o leite de coco, envolva bem e tempere a gosto com sal, pimenta e a pasta de malagueta (se usar).

Deixe levantar fervura e acrescente a abóbora em cubos, a couve flor separa em floretes pequenos e os espinafres. Envolva bem e deixe cozinhar em lume brando até os legumes estarem macios.

Sirva acompanhe com arroz branco.


Bom Apetite!

6 respostas

  1. Hoje e sábado tb foram sem carne nem peixe por aqui: salada de tomate, feijão preto e abacate, e guisado de lentilhas 🙂 Vou apontar esta sugestão p fazer em breve! Boa semana! Bjinhos.

  2. Boa!

    Ainda ontem andei á procura de receitas para usar abóbora. Tenho uma, que veio num "cabaz", oferecido pelo Natal. Quando a partir, será para usar e congelar uma parte.

    Para que não apodreça. Deixar estragar, jamais!

    Grata pela partilha.

    Sandra Martins

  3. Gosto destas ideias!
    O caril é versátil, e há mais do que o frango de caril.
    Para experimentar e alargar as ideias com o caril.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *