Bolo de Requeijão e Limão

Os dias agora são todos mais ou menos iguais, e quase não há diferença de segundas para sextas feiras. Não fosse o pai aqui de casa estar num misto entre teletrabalho e também ter de sair para trabalhar, nem daríamos pela chegada de sexta feira e da proximidade do fim de semana!

E sexta feira que se preze, tem direito a um bolinho para o fim de semana. A sugestão de hoje com requeijão e limão, e que podem perfeitamente fazer com requeijão que tenham congelado, pois não modifica a textura do bolo, apesar de o requeijão depois de descongelado ficar com uma textura um pouco granulosa (no bolo não se nota sequer a diferença!)

Fique em casa. Fiquem seguros. E aproveitem para fazer um bolo!


Ingredientes:


180g de açúcar

raspa da casca de 1 limão

3 ovos

100g de manteiga

250g de requeijão

125g de farinha

1 colher de chá de fermento em pó


Preparação:


Numa taça bata o açúcar com a manteiga derretida. Junte depois as gemas, batendo sempre, o requeijão esmagado, a farinha, o fermento e a raspa da casca de 1 limão.

Bata as claras em castelo e envolva-as suavemente ao preparado anterior.

Leve a mistura ao forno previamente aquecido a 180ºC, numa forma com buraco, untada e polvilhada com farinha, cerca de 35 minutos. (Atenção para o bolo não secar).

Retire do forno e deixe arrefecer alguns minutos na forma antes de desenformar.



Bom Apetite!

5 respostas

  1. Bolo de Limao e um Clasico na cozina portuguesa! Sempre, sempre bolos e sempre, sempre Sopas dos Pobres! SEMPRE!

    E por isso que portugal e uma referencia pra os paises mais pobres do mundo! Nao trabalhos, economia vaporizada e depois que? Mais bolo de limao?

    A trabalhar e deja ser racistas e xenofobos com nossa heranca mais forte em portugal….nossa heranca Cigano e Arabe sempre forte? Bolos??? Vai tomar um banho amigos!

    Beijos e nao bolos de limao 🙂

  2. Deve ser muito aromático 🙂 Bjinhos! P.S. – não percebo certos comentários… tb já recebi do mesmo no meu blog… 🙁 Não haverá forma de 'bloquear' isto?…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *