Batido de Courgete, Pêssego, Morangos e Manjericão

Eu sei que a combinação soa estranha. Até “nojenta” assim à primeira vista. Mas confesso que ando muito entusiasmada com estes batidos que me saciam imenso, seja como pequeno almoço, seja como snack da tarde. E com o calor dos últimos dias ainda me têm sabido melhor.

Tenho feito muitas combinações. A base é sempre a mesma. Uma ou duas frutas. Bebida vegetal de amêndoa, uma erva aromática e um legume – que pode ser a courgete, a cenoura ou espinafres. Demorei a experimentar com courgete. É estranho, eu sei. Mas a coitada da courgete não tem sabor nenhum, acaba a dar-nos nutrientes e ajuda a “encher” e tem a enorme vantagem de tornar o batido super cremoso. Eu sei: primeiro estranha-se, depois entranha-se. Mas se duvidam de mim, experimentem!


Ingredientes:


1 pêssego pequeno

1/4 de courgete (se preferirem tirem a casca)

4 folhas de manjericão fresco

4 morangos

125ml de bebida vegetal de amÊndoa (ou leite, ou bebida vegetal de aveia ou arroz ou coco)


Preparação:


Coloque todos os ingredientes no copo da varinha mágica, na liquidificadora ou no robot de cozinha e triture até obter uma mistura homogénea e cremosa. (eu trituro na Bimby, 1 minuto velocidade 10 porque gosto bem cremoso).

Beba de imediato, ou guarde numa garrafa hermética e guarde no frigorífico. (Consumir no máximo em 12 horas)


Bom Apetite!

2 respostas

  1. Olá,
    também sou fã destes batidos. Eu tenho congelado fruta nas doses que uso, agora nestes dias quentes, sabem mesmo bem fresquinhos ao pequeno-almoço.
    De facto, eu demorei a fazer batidos porque torcia o nariz aos vegetais como espinafres e curgete, mas depois de experimentar, não quero outra coisa :).
    Sem dúvida, que primeiro estranha-se depois entranha-se 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *