Andava há muito tempo para fazer esta espécie de milhos fritos, com uma polenta que me tinham oferecido
A receita em si é mesmo muito simples e rápida de preparar, e para quem não quiser fritar, poderá optar por usar o forno ou uma fritadeira de ar quente.
Os miúdos não gostaram assim muito, mas eu achei muito agradável e um acompanhamento diferente, a lembrar muito os milhos fritos da Madeira.
Vão experimentar?
Ingredientes para 4 pessoas:
1 chávena (250ml de capacidade) de polenta (sêmola de milho)
1,5 chávena (375ml) de água
sal e pimenta
óleo vegetal para fritar
Preparação:
Colocar a água num tacho, temperar de sal e pimenta e levar ao lume até levantar fervura. Juntar depois a polenta, e mexer bem e levar ao lume a cozinhar e engrossar (dependendo do tipo de polenta pode ser praticamente imediato ou levar mais de 20 minutos).
Assim que a polenta engrossar e estiver cozinhada, colocar num tabuleiro retangular untado com um fio de azeite, espalhar e alisar bem e deixar arrefecer completamente.
Ao fim desse tempo deverá conseguir desenformar a polenta sem problemas.
Corte depois a polenta em palitos grossos, mais ou menos do mesmo tamanho, e leve-os a fritar em óleo quente até que fiquem dourados,
Polvilhe-os depois com um pouco de flor de sal e sirva como acompanhamento de carnes grelhadas ou assadas, ou até como entrada com um molho a gosto.
Bom Apetite!
3 respostas
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Delícia!! Adoro!!!
Aqui no Brasil é muito comum, chamamos de polenta frita. Eu gosto de fazer utilizando caldo de carne ou frango,é muito bom!