Nos últimos tempos as receitas têm sido a pedido. Porque o Zé quer massinha com peixe, ou arroz com frango, e porque o António anda constipado e numa fase que come pouco ou quase nada e eu dou por mim a cozinhar aquilo que eu sei que eles comem melhor.
Têm sido portanto coisas deste tipo, e que acabamos todos por comer, porque aqui impera a regra de não se fazer refeições diferentes para ninguém.
Esta massa que fiz com salmão – mas que resulta com outros peixes – costuma ser bem recebida pelos miúdos, e com a rapidez que se prepara é ótima para dias de pressa ou de pouca vontade de estar na cozinha, que é o que me tem acontecido nas últimas semanas… Ando realmente muito pouco inspirada….
Ingredientes para 2 pessoas:
2 postas grandes de salmão
150g de massa (usei massa fusilli)
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 lata pequena de tomate pelado
cebolinho q.b. (opcional ou outras erva a gosto como salsa ou coentros)
Preparação:
Leve o peixe a cozer em água a ferver temperada de sal. Assim que estiver cozido retire, e deixe arrefecer limpando-o de peles e espinhas.
Na mesma água onde cozeu o peixe coza a massa até ficar al dente.
Entretanto pique a cebola com os dentes de alho e leve ao lume com azeite numa frigideira larga. Deixe refogar uns minutos até a cebola estar translúcida. Acrescente depois o tomate pelado em pedacinhos e envolva bem. Retifique de sal e pimenta e deixe cozinhar alguns minutos. Acrescente depois o peixe previamente cozinhado e deixe estufar uns minutos. Junte finalmente a massa e o cebolinho picado e envolva bem.
Sirva com uma salada verde ou brócolos.
Bom Apetite!
6 respostas
Mesmo pouco inspirada, saem-te pratos mt saborosos 🙂 Bjinhos e ânimo (tds nós sentimo-nos pc inspiradas em várias alturas…)!
Todos temos dias assim!
Mas mesmo pouco inspirada, saiu uma massinha deliciosa.
Da mesma maneira, que a inspiração "anda em baixo", da mesma maneira irá aparecer quando menos esperar.
Por aqui, a pouca inspiração serve para "limpar" o frigorífico e congelador, antes de ir de férias. Saem coisas básicas para usar o que há, e no meio uma espécie de mousse de amoras silvestres e uma versão de uns biscoitos de nata, que gosto muito. Ambos surgiram do impulso, e resultaram bastante bem.
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
Nestes dias, nem é preciso cozer o salmão previamente. Salteado no azeite antes da cebola, é mais rápido e deixa mais sabor… uma pequenina sugestão 🙂
Não há nada como uma bela massa para uma refeição reconfortante.
Beijinhos,
Clarinha
https://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/07/asas-de-frango-picantes.html
Este comentário foi removido pelo autor.
Boa tarde, costumo fazer parecido mas tudo num tacho só. Refogado de tomate, ao estar apurado junto água a ferver e a massa e o peixe. Mais fácil e suja menos loiça;)