Obrigada a todos pela preocupação. Já estou “fina”!
Entretanto tivemos um fim de semana muito preenchido com festas, almoços e aniversários. Praticamente não tive tempo para organizar e fazer nada das coisas que queria aqui em casa…. A lista de tarefas continua a crescer. Também não ajuda o António continuar muito chatinho e só querer colo. Agora a alcunha dele é a “lapinha”, por só querer andar agarrado ao nosso colo.
Fora isso, as experiências culinárias do fim de semana não foram muitas, mas houve tempo para uma ou outra coisa que vos darei a conhecer durante a semana. Um bolo de chocolate muito saboroso e uma “canja” mais exótica, mas deliciosa que preparei para o jantar de domingo.
Aproveito também para vos avisar de um novo workshop, já este domingo, dia 5 de Fevereiro, na Colher de Chá, em Ovar – Furadouro, pelas 10h, e com o tema de “Receitas Rápidas para todos os dias”. Para mais informações e para se inscreverem: geral@colherdecha.pt
Ingredientes para 2 pessoas:
750g de entrecosto (piano) partido em pedaços
1 colher bem cheia de mostarda de Dijon à Antiga (com sementes)
2 colheres de sopa bem cheias de mel
sal e pimenta q.b.
azeite q.b.
1 raminho de alecrim fresco
Preparação:
Num tabuleiro coloque o entrecosto e tempere com sal e pimenta. Numa tacinha junte a mostarda e o mel e envolva bem, juntando-o depois ao entrecosto. Regue com o fio de azeite e termine com o alecrim partido em pequenos pedaços sobre o entrecosto.
Tape com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até a carne estar macia.
Se quiser retire o papel de alumínio e deixe depois tostar mais uns minutos ates de servir.
Acompanhe com uma salada e arroz.
Bom Apetite!
3 respostas
Boa tarde.
Já estava a ficar preocupada, por não ver a sugestão do dia!
Desejo as melhoras a todos, e vá com calma com a lista das coisas a fazer.
Também tenho uma lista das coisas a fazer, e o tempo acaba por não dar para tudo. Por isso, vai uma coisa de cada vez, tudo a seu tempo, mantendo alguma flexibilidade, pois acontecem sempre imprevistos.
Aqui está mais uma boa sugestão para variar o tempero do entrecosto, e que certamente será tão deliciosa quanto a apresentada na semana passada.
O curd de clementina, feito com tangerina, foi aprovado e foi usado num bolo simples feito com queijo quark (receita base do bolo de iogurte, feito com azeite e usando geleia de agave, pois acabei com o açúcar em casa – apesar de ter ficado robusto e pouco doce, não "ofuscou" o sabor do curd). E houve "experiências" que resultaram, ie, tentativas de salvar pratos vítimas de distração! Uma tentativa de lasanha de bacalhau com natas, que foi um misto de lasanha/batata doce gratinada com molho bechamel de bacalhau, e uma massa no forno com "aroma a arroz de pato" com abóbora.
Foram combinações estranhas, mas foi uma forma de dar a volta ao problema, além de despachar restos e alguns legumes.
Considerações à parte, fico a aguardar essas experiências deliciosas.
Um grande beijinho,
Sara Oliveira
Hum… que maravilha!
Esta vou ter que experimentar 🙂