Tal como existem mil receitas de bacalhau, existem mil variações de recheios para lasanhas. Basta deixar a imaginação a funcionar e misturar sabores, aproveitar sobras de frigorífico e aí temos uma nova lasanha pronta a tempo do jantar ou o almoço.
Desta vez, a um bocadinho de carne de peru picada juntou-se uma farinheira e uns espinafres e uma nova combinação surgiu.
E acredito que não sou a única a inventar lasanhas destas. Alguém mais tem destas combinações? Contem-me tudo, porque novas sugestões são sempre bem vindas!
Ingredientes para 3 a 4 pessoas:
6 placas de lasanha fresca
1 cebola pequena
2 dentes de alho
1 colher de sopa de azeite
1 farinheira pequena
200g de carne de peru picada
1 chávena cheia de folhas de espinafres (frescas)
Sal e pimenta q.b.
300g de molho bechamel
Preparação:
Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar, num tacho, juntamente com o azeite. Acrescente a carne de peru picada e envolva bem no refogado. Acrescente depois a farinheira em pedaços, à qual previamente retirou a pele e envolva bem, deixando-a desfazer. Junte também os espinafres frescos, previamente lavados e deixe cozinhar até que murchem. Retifique os temperos e se necessário tempere com um pouco de sal e com pimenta.
Entretanto, no fundo de um pirex, coloque uma camada fina de molho bechamel e sobre este uma camada de placas de lasanha fresca. Cubra com o recheio de peru, espinafres e farinheira e um pouco mais de bechamel, cobrindo tudo com uma camada de placas de lasanha. Repita até esgotar todos os ingredientes, terminando com uma camada de placas de lasanha cobertas generosamente com o restante bechamel.
Leve depois a lasanha ao forno previamente aquecido a 180ºC e deixe cozinhar cerca de 35 minutos até a massa estar cozinhada e a lasanha tostada.
Sirva com uma salada de folhas verdes.
Bom Apetite!
8 respostas
Adoro farinheira e nesta receita parece-me que vai resultar lindamente!
Obrigada
Maria
Adorei! Também gosto de inventar recheios para a lasanha. Faço um com ricota, tomate seco, espinhafres, feta e pinhões, só com molho de tomate que fica uma delícia! 😉
A lasanha é versátil e podemos rechear ao nosso gosto. Uma maravilha esta versão!
bjs
Bom dia,
Tens toda a razão há varias receitas para lasanha!
Tenho uma placas em casa e ando a ver o que lhe fazer…
Bela sugestão…
bjinho
Katia
http://entretachosebimby.blogspot.pt/
Aqui fica uma sugestão para quem não gosta de massa………
http://cozinha-do-zezao.blogspot.com/2010/04/lasanha-de-batata.html
Tem um aspeto delicioso!
Joana,sera que podes colocar no teu blog uma receita de tarte de amendoa? Experimentei uma,cuja massa ficava muito gordurosa por causa da manteiga e por isso tornou-se enjoativa. Adoro est
Tarte mas ainda nao acertei com uma receita…
Obrigada. Bjnho.
Que bonita ficou! Realmente, a lasanha é um prato versátil, basta utilizar criatividade. Esta sua está bem do meu gosto!
Bjoss
Adoro lasanha e tb já fiz de alheira, que é deliciosa. Gostei muto desta opção.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html