Uma sandes pode ser por si só uma refeição completa. Basta ir variando os recheios, nos acompanhamentos, no pão utilizado e temos sempre algo diferente e original para comer.
Um resto de peito de peru, que tinha sobrado do natal, estava no congelador à espera de melhor dias. Era provável que acabasse em recheio de empadas ou de canelones com mais umas pequenas invenções, mas na realidade acabou nesta sandes que comemos num domingo de jantar no sofá.
Uma inspiração para criarem outras sandes para jantares simples ou até almoços no escritório.
Ingredientes para 2 pessoas:
2 pães
2 ovos
fatias finas de peito de peru (usei um resto de peru de natal)
1 dente de alho
75g de espinafres frescos
sal e pimenta q. b.
2 colheres de sopa de maionese
azeite q,b,
Preparação:
Abra o pão, regue-o com um fio de azeite e leve-o a tostar na chapa ou numa frigideira anti aderente.
Entretanto leve um tachinho ao lume com azeite e o dente de alho bem picado e junte os espinafres deixando murchar e temperando com sal e pimenta.
Também na chapa cozinhe os ovos (ou em alternativa estrele-os normalmente).
Para montar as sandes barre o pão tostado com a maionese e coloque algumas fatias de peito de peru fatiado. Por cima disponha os espinafres salteados e coloque mais um pouco de maionese. Termine com o ovo e tempere com um pouco de pimenta.
Sirva as sandes com uma batatas fritas ou assadas em rodelas.
Bom Apetite!
19 respostas
Nham… era capaz de comer isso 🙂
Não só é uma refeição completa, leve, nutritiva, como também deliciosa, adorei a sugestão.
Beijo,
Vânia
Hum…bela sandes! 🙂
Adoro uma bela sande 🙂
Beijinhos MissB
http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/
Uma fantástica sugestão para as "marmitas", eu levo a minha para o trabalho, por vezes é dificil ir variando. Gostei da ideia 🙂
Muito bom. Leve e prático. Gostei!
Saudações.
Pekota
http://pekota-pekota.blogspot.com/
Cara Joana, há muito que queria dar-lhe os parabéns pelo magnifico livro que é o Feito em Casa, fiquei feliz e surpreendida pela edição do sua próxima obra prima, venham muitos mais!!!!
Comecei a "cuscar" o seu blog há uns tempinhos atrás, e agora é tarefa minha diária.
Normalmente compro um livro para mim numa altura "especial", o Feito em Casa foi a minha própria prenda no dia da Mãe de 2011, acho que este próximo será para comemorar o dia da Mulher!!!!
Beijinhos e Felicidades.
Paula
Hmm, agora deu-me uma vontade de comer isso, parece-me super deliciosa a sandes 🙂
Uma excelente dica, muito prática e nutritiva!
Beijinho*
tenho que experimentar esta sandes!
Parece muito bom. Adoro refeições no sofá… rsrsrs
Mais uma receita deliciosa, tenho o seu primeiro livro que adoro. Já experimentei várias receitas e tem saído bem. Não sei se é oportuno mas tenho uma duvída: na receita "pãezinhos com salsicha" , a massa deu que fazer, pois colava imenso às maos. eu acrescentei farinha, mas saíram bem. Terei feito algo errado?? Parabéns pelo novo livro, estou ansiosa por comprar. Luisa Costa
Mais uma receita deliciosa, tenho o seu primeiro livro que adoro. Já experimentei várias receitas e tem saído bem. Não sei se é oportuno mas tenho uma duvída: na receita "pãezinhos com salsicha" , a massa deu que fazer, pois colava imenso às maos. eu acrescentei farinha, mas saíram bem. Terei feito algo errado?? Parabéns pelo novo livro, estou ansiosa por comprar. Luisa Costa
Uma sandes deliciosa, e apetitosa para um fim de dia na "preguiça" do sofá. Excelente sugetão também para aproveitamentos de carne assada.
beijo
Uma ideia bem sugestiva 🙂
Romã :*
Parabéns pelo novo livro, espero comprá-lo brevemente 🙂
Achei bem legal, e ficou muito bonito!
Vânia
http://receitasdav.blogspot.com
Olá! Adorei a sugestão. Os meus jantares de Domingo são sempre algo do género. Para experimentar um Domingo destes.. Bjs
Ótimo aspeto! Vou sem dúvida experimentar 🙂
Luísa:
Por vezes, como as farinhas não são todas iguais, é necessário acrescentar um pouco mais de farinha ou outras vezes de ´líquido para a massa sair como queremos. Diferentes farinhas absorvem os líquidos de diferentes maneiras. O que fez era o que eu também teria feito. Acrescentar mais um pouco de farinha até a massa se descolar das mãos. Não fez nada de errado.
Espero ter ajudado,
Joana
muito bom e fácil.