Esparguete com Salmão Fumado, Cogumelos e Rucula

Muito se fala de “fast food” – comida rápida. E é incrível como a maioria das pessoas a associa a hamburguers, pizzas e sandes com batatas fritas e refrigerantes. Na realidade, muitas coisas podem ser comida rápida e ao mesmo tempo saciantes, nutritivas e preparadas em casa. Por aqui as massas preenchem esses requisitos. E é por isso que existem sempre algumas variedades no armário despenseiro. Ultimamente os almoços de sábado tornaram-se autênticos momentos de refeições rápidas. Chegar a casa e preparar algo para comer em menos de 15 minutos, aproveitando também para dar uma volta pelo que está a precisar de ser consumido. Este sábado havia um resto de salmão fumado, uns poucos de cogumelos e um pacote de natas já aberto. A massa ligou tudo, a rucula deu cor, vitaminas e minerais e o almoço ficou pronto rapidamente. Uma sugestão para a semana onde há sempre espaço para uma refeição de “fast food”.

Ingredientes para 2 pessoas:

180g de esparguete

150g de salmão fumado

2 mão cheias de rucula selvagem

10 cogumelos frescos

100ml de natas magras

sal e pimenta q.b.

1 dente de alho

azeite q.b.

Preparação:

Coza o esparguete em água a ferver temperada com sal até ficar al dente. Entretanto pique o dente de alho e leve ao lume numa frigideira  juntamente com um pouco de azeite. Junte os cogumelos previamente limpos e laminandos e deixe saltear. Acrescente depois o salmão fumado partido em pedaços, as natas e deixe levantar fervura. Rectifique de sal e pimenta e reserve.

Numa taça junte o espargute escorrido, a rucula e o molho de cogumelos e salmão fumado. Envolva bem para misturar e sirva. Se gostar poderá polvilhar com um pouco de parmesão ralado na hora.

Bom Apetite!

17 respostas

  1. Sim concordo plenamente, o nome é utilizado unicamente num tipo de comida, quando existe outros pratos que podem ser produzido em igual tempo e muito mais saudáveis.
    Também utilizo muito as massas como refeições rápidas aqui em casa, todos gostam.
    Boa semana,
    Vânia

  2. Durante a semana a maioria das nossas refeições é fast-food, mas do caseiro: massas, sopas, arroz de qualquer coisa, grelhados, cozidos, estufados. Simples, fácil, rápido mas saboroso e nutritivo, como este esparguete (também fazemos umas versões com salmão fumado parecidas com esta)

  3. Sem dúvida! Para mim não há nada mais reconfortante que uma massa inventada com o que há no frigorifico. Rápido, simples e delicioso 🙂

  4. Tem muito bom aspecto esta massinha!
    As minhas refeiçoes durante a semana também são assim, "fast food caseiro" e as massas são o que saí mais vezes da minha cozinha!
    Boa semana!

  5. Já andava com esta receita "atravessada" há algum tempo e Domingo foi dia de fazer. Adorei, rápida, fácil e super saborosa 🙂
    Obrigada pelas eceitas inspiradoras

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *