Tortilha de Courgette e Cenoura com Salsichas

Domingo à noite é dia de jantares no sofá. Desta vez, e ainda numa de limpeza ao frigorífico, saiu uma tortilha que complementou uma sopa de legumes.

As tortilhas ou pastelões, como lhe quiseem chamar, são uma optima e saudável maneira de aproveitar restos de legumes, batatas, carnes ou peixe e torná-los numa nova refeição. Basta haver ovos em casa!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 salsichas tipo hot-dog

3 ovos

1 cenoura

1/2 courgette

1 colher de sopa de azeite

sal e pimenta q.b.

Preparação:

Lave bem a cenoura e a courgette, descasque-as e depois rale-as. Corte as salsichas em rodelas não muito finas.

Leve ao lume uma frigideira com o azeite e salteie os legumes ralados juntamente com as rodelas  de salsicha. Tempere com um pouco de sal e pimenta.  À parte bata os ovos e junte-os depois à mistura de legumes e salsicha, deixando os ovos cozinhar em lume brando sem mexer. Quando quase não houver ovo líquido à superfície e com a ajuda de um prato vire a tortilha e deixe cozinhar do lado.

Sirva cortado em quadrados e com uma salada verde.

Bom Apetite!

13 respostas

  1. Bom dia!

    Belíssima ideia! também tenho uma courgette no frigorífico e não sabia o que fazer com ela… pois agora já sei e vai ser hoje!

  2. Muito boa sugestão! Excelente para aproveitar as sobras que não se devem jogar fora.
    So por ter cougette já me cativa…
    Pensava que muito pouca gente usava a expressão "pastelão". Lembro-me em miudo era assim que minha mãe lhes chamava. O nome pastelão associo imediatamente a ovos + qualquer coisa misturada e tudo com um ar muito gorduroso (frito em óleo). Hoje em dia temos mais cuidado e apelidado de tortilha soa-me a menos gordura.

    Um abraço.
    Miguel (Cozinha Sem Tabus)

  3. 🙂 hmm que bom aspecto!!!
    Eu fui ag fazer o jantar, e não sabia muito bem o que fazer, resolvi fazer esta receita e em vez de salsicha pus chouriça.
    Está a cozinhar, e pelo aspecto parece estar deliciosa! Beijo e boa noite*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *