Salmão na Chapa com Legumes Salteados

Uma refeição muito simples e sem trabalho quase nenhum, porque também eu tenho dias em que não me apetece cozinhar. São poucos, raros até, mas aparecem principalmente quando não tenho sopa feita e tenho de cozinhar apenas para mim. Nessas alturas agradeço existirem alguns produtos bons que simplificam a vida e que permitem uma refeição nutritiva e equilibrada em alguns minutos. Como estes legumes congelados para saltear. Muito bons e preparados em minutos!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 lombinhos de salmão

1 embalagem de 400gr de Legumes para Saltear (do Pingo Doce – passo a publicidade!)

1 colher de sopa de azeite

2 dentes de alho

sal e pimenta q.b.

sumo de limão

Preparação:

Tempere os lombinhos de salmão com sumo de limão, sal e pimenta. Leve-os a grelhar numa chapa quente ou, em alternativa numa frigideira anti-aderente, sem juntar azeite pois a gordura do peixe é suficiente.

Entretanto leve outra frigideira anti-aderente ao lume com o azeite e os dentes de alho picados. Junte os legumes congelados e deixe cozinhar até ficarem crocantes e a água que libertam ter evaporado.

Sirva os legumes com o salmão e regue com um fio de azeite.

Bom Apetite!

13 respostas

  1. E ficou uma excelente refeição.
    Compreendo perfeitamente essa preguiça, ainda bem que existem produtos que nos permitem simplificar a cozinha nesses dias.
    Beijinhos

  2. É verdade! às vezes ela também espreita pela porta da minha cozinha! Boa sugestão para os dias em que exercemos convictas o direito à preguiça! Beijo

  3. Por vezes,também eu sou tomada pela preguiça, e nessas alturas, nada como abrir a arca, e utilizar um desses preparados.
    Simples, rápido, e saboroso.

    Parabéns pelos blogs!!
    Sou visita assídua e adoro todas as receitas e dicas. 🙂

    Luísa.

  4. Olá!
    Aqui no Brasil não temos o hábito de comer peixes no lugar onde moro. Estou em Minas Gerais. Vou experimentar a sua receita porque parece-me deliciosa!!!

  5. as vezs quando e so para mim equando e mais facil
    faço aquiço que os outros nao gostam e nunca se faz la em casa
    este salmmao esta apetitoso

    1. A luz da foto pode estar a influenciar um pouco o aspecto do salmão.
      De qualquer maneira, o salmão demasiado cor de rosa que encontramos no supermercado é fruto de corantes que se colocam na ração desses peixes – que são de aquicultura.
      Se comprar salmão selvagem verá que tem um tom rosa muito desmaiado e que depois de cozinhado fica mais esbranquiçado/amarelado, ao contrário do salmão de cultura que jantem sempre uma coloração rosa mais viva.

      Um beijinho,
      Joana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *