Empadas de Pato

Há produtos fantásticos. Só é pena é (ainda) não estarem à venda em Portugal.

Passo a explicar: estas empadas foram super simples de fazer. Depois de cozer e desfiar o pato, não devo ter demorado mais do que 5 minutos até as colocar no forno. E a massa, perguntam vocês? Aí é que está a novidade, o produto fantástico! E se eu vos dissesse que há à venda umas rodelas de massa (tipo massa tenra) com cerca de 10 cm de diametro pronta a usar, em embalagens de 16 unidades e por cerca de 1€?

E na realidade há! E simplifica tanto a tarefa deliciosa de fazer empadas em casa quando não nos apetecesse fazer a massa – e há dias assim! Só que estas maravilhosas embalagens de massa não estão à venda em Portugal. Para isso temos de passar a fronteira até aos nossos vizinhos espanhois, e aí as encontramos à venda em qualquer Mercadona.

É uma pena ainda não terem chegado até Portugal. Principalmente porque são comercializadas pela marca  La Cocinera que é distribuida pela Nestlé,  um nome tão bem representada por aqui. Fica aqui o apelo a que tragam este produto para cá (e já agora as pepitas de chocolate para as bolachas também eram bem vindas!)

E fica também a receita das empadas. Quanto à massa, podem sempre susbtituir por massa folhada ou por uma massa quebrada.

Ingredientes para 8 empadas:

1 embalagem de massa para empanadillas La Cucinera

1 chávena de pato cozido e desfiado

100ml de água de cozedura do pato

sal e pimenta q.b.

1 colher de sopa de farinha maisena

1/2 cebola

azeite

1 gema

Preparação:

Pique a cebola e leve-a ao lume com um pouco de azeite. Assim que a cebola começar a ficar loura junte o pato desfiado e a maisena desfeita no caldo de pato. Deixe cozinhar em lume brando, mexendo até engrossar. Rectifique de sal e pimenta.

Forre 8 forminhas de silicone com uma rodela de massa cada e encha com a mistura de pato. Tape depois com outra rodela dobrando as bordas de modo a que o recheio não se liberte.

Pincele com a gema de ovo batida com umas pings de água e leve a assar em forno quente (180ºC) durante 15 minutos ou até a massa estar dourada e cozinhada.

Sirva como prato principal juntamente com uma salada. Ideal também para piqueniques ou para levar para a praia.

Bom Apetite!

13 respostas

  1. Pronto, já me informaram que há à venda do Corte Inglês! Mas estar à venda no corte inglês quer dizer que continua a ser distribuido pela Nestlé Espanha e não pela portuguesa. Já para não dizer que apenas está disponível em dois locais de venda.
    Para quando uma distribuição mais nacional e que chegue a todos os consumidores!

  2. Isso é a mesma coisa que os produtos americanos da Bett Crocket e afins, tal como a cuajada (da Royal), são produtos que só se vendem no El Corte Inglês. Infelizmente. Não percebo o porquê da distribuição não se fazer a nivel nacional.

    Apoio a tua petição…

  3. Que belo aspecto! Passando às belas rodelinhas de massa, nunca vi no El Corte Inglés, mas posso ter tido azar e não haver quando lá fui. O Jamie Oliver realiza as Gyozas com essa massa. Adoro empadas!

  4. Podem ir ao Corte Ingles, pelo menos em Lisboa, para comprarem a massa está junto das massas folhadas. È Uma embalagem pequena redonda branca com letras azuis e vermelhas.

  5. Vou ver se encontro no Froiz porque o Corte Inglês fica-me fora de mão.

    Já agora quem tiver Froiz por perto lá também vende Cuajada 😉

  6. Eu vivo no Porto e já consegui comprar no Froiz do Shopping Cidade do Porto. Por isso julgo que deve haver em todos os Froiz. Jinhos

    Tati

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *