Creme de Ervilhas

Sendo eu uma apaixonada por ervilhas, como é que era possível nunca me ter lembrado de fazer um creme de ervilhas? Eu sei que uma experiência passada de uma sopa fria de ervilhas e iogurte que eu gostei muito, mas que deixou o M. mal disposto me manteve afastada de voltar a experimentar. Mas agora, em plena epoca das ervilhas, e com tantos cremes de ervilhas por essa blogosfera fora, foi inevitável não experimentar.

Usei ervilhas congeladas, mas ficará ainda melhor se utilizarem ervilhas frescas da época!

Ingredientes para 4 pessoas:

400gr de ervilhas congeladas

água

1 cebola grande

1 dente de alho

sal q.b.

azeite q.b.

Preparação:

Descasque a cebola e pique-a juntamente com o dente de alho. Leve a refogar numa panela com o azeite. Acrescente depois as ervilhas, tempere de sal e cubra com água a ferver. Deixe cozinhar em lume brando até as ervilhas estarem bem cozidas.

Com a varinha mágica reduza a sopa a um puré fino, acrescentando mais água e sal se necessário. Deixe levantar fervura e sirva.

Se a sua varinha mágica ou liquidificador não for suficientemente potente, poderá ficar com algumas cascas das ervilhas pouco desfeitas. Se não gostar de as sentir, passe a sopa por um coador chinês, descartando as cascas que ficarem.

Bom Apetite!

10 respostas

  1. Também sou apaixonada por ervilhas!!!
    Querida, essa sopinha cairia muito bem com o frio que está fazendo por aqui! hehehe
    Beijocas,
    Thais

  2. eu não sou muito adepta de ervilhas e o "pai sapo" só as come com ovos escalfados (não sei porquê), mas acho que este cremesinho ia ser aprovado pelos dois, gostamos muito desta sopas cremosas 😛

  3. Se às ervilhas juntares coentros e moeres tudo com a varinha mágica, fica ainda melhor… e depois no fim uma folhinha de hortelã…

  4. Que bom aspecto q a sopinha tem 🙂
    Uma excelente cozinheira!!
    Também adoro cozinhar, é um dos grandes prazeres e diversões da vida..
    Cozinhar para a famíia, em casa, para nós próprias e depois ficarmos orgulhosas do nosso trabalho, do amor q revela o prato 🙂
    o teu blog é bastante inspirante
    Beijinhos 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *