Existem refeições muito simples que são capazes de nos surpreender. Foi o que aconteceu com este jantar. Apesar de as costeletas não serem nada de especial estavam muito suculentas, mas o que realmente me surpreendeu foi o arroz. Tinha um resto de arroz basmati cozido no frigorífico e, em vez de voltar a fazer arroz para comer com as costeletas, resolvi dar-lhe nova vida. e Ficou bom. Muito bom. Tão bom que se comia assim mesmo, sem mais nada.
Ingredientes para 2 pessoas:
2 costeletas do cachaço
sal e pimenta q.b.
1 ovo
pão ralado
1 tacinha de arroz basmati cozido
1 maçã verde
2 colheres de sopa de nozes partidas em pedacinhos
2 colheres de sopa de amêndoa laminada
1 colher de chá de pó de caril
1 colher de sopa de azeite
Preparação:
Com um maço de cozinha bata as costeletas até estarem bem finas. Tempere-as com sal e pimenta. Passe-as depois pelo ovo batido e depois pelo pão ralado fazendo-o aderir bem. Guarde 20 minutos no frigorífico antes de servir.
Entretanto prepare o arroz. Numa frigideira larga junte o azeite e quando este tiver quente, adicione as amêndoas e as nozes. Quando estas começarem a ficar louras, junte a maçã em cubinhos e o pó de caril e deixe cozinhar uns minutos sem deixar a maçã ficar demasiado cozida.
Junte depois o arroz envolvendo bem na mistura anterior e deixe cozinhar mais alguns minutos.
Frite depois as costeletas de ambos os lados num pouco de óleo quente, e até estarem bem douradas. Escorra-as sobre papel absorvente.
Sirva as costeletas om o arroz e uma salada verde.
Bom Apetite!
6 respostas
Amiga que ideia que tu tiveste!! Esse arrozinho deve ter ficado para lá de bom!! E essas costeletas…hummm, já dava bem para o meu almocito!! 🙂
Bjcas.
Eu gosto destas ideias de aproveitamentos.
Fizeste de uma tacinha de arroz abandonada no frigorífico, um arroz de primeira linha, faz crescer água na boca só de ler a descrição da receita… as costeletas panadas foram uma boa companhia!
Beijinhos.
Um arroz diferente e bem condimentado, que deve ter ficado uma delícia, com essas costeletas à milanesa.Parabéns. Bjs. Bombom
Tão bom….adoro arroz assim 🙂
hum mas que belo est este arroz, euadoro arroz tenho de experimentar sem duvida.
beijinhos