Folhadinhos de Salmão

Estes folhadinhos foram uma agradável surpresa. Se não me engano a ideia veio da Blue Cooking, mas surge aqui com pequenas alterações. São muito simples de preparar e sempre são uma alternativa diferente. Foi outra entrada dos anos do M.

Ingredientes para cerca de 60 mini- folhadinhos:

3 lombinhos de salmão congelado ou fresco
1 placa de massa folhada rectangular
sal e pimenta q.b.
molho para servir ( eu usei o Gravlaxsas, comprado no Ikea, mas podem usar qualquer outro como o molho cocktail)

Preparação:

Se está a usar lombinhos de salmão congelados, deixe descongelar no rigorífico em primeiro lugar. Depois, com rolo de cozinha, seque bem os lombinhos e tempere-os com um pouco de sal e pimenta.
Corte os lombinhos em tirinhas finas. Estenda a massa folhada e corte-as em tiras da largura do salmão, de modo a poder enrolar os lombinhos.
Corte depois cada lombinho enrolado em massa folhada em 2 ou 3 pedacinhos pequenos.
Coloque-os num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC, durante 20 minutos ou até a massa folhado ter inchado e os folhadinhos estarem dourados.
Sirva com o molho escolhido numa tacinha à parte, para que cada um coloque a quantidade desejada.

Bom Apetite!

13 respostas

  1. Olá,
    Acompanho o teu blog todos os dias, tem receitas fantásticas. Adorei a ideia de colocares a etiqueta com o nome do que está no prato. Gostava de saber como fizeste?
    Obrigado

  2. Devo confessar que tive a ajuda do M. para fazer as etiquetas com o nome dos pratos.
    Ele usou o programa publisher para fazer as etiquetas. Depois imprimimos em papel de fotografia e recortamos, colocando nuns suportes próprios, normalmente usados para colocar os nomes dos convidados em jantares sentados.
    Assim não tive que responder 50 vezes à pergunta “o que é isto?”, e aos que pareces todos acharam a ideia muito engraçada.
    Espero ter ajudado.

  3. Gostei da receita e da legenda (muito chique, uma ideia excelente… para a próxima que tiver uma festa de finger food, hei-de usar ;-))

    bjs

  4. Obrigada pela tua rápida resposta. Uma ideia muito boa. Acho que vou usá-la na proxima festa que tiver lá em casa… juntamente com algumas receitas inspiradas no teu blog.
    parabens pelo teu trabalho
    Susana

  5. Olá

    Tudo bem com você?

    Eu sou a Viviane Cavalcante, do Cyber Cook. Estou lhe escrevendo para dizer que o blog “As minhas Receitas” será citado em nossa sessão recem criada chamada “Aqui tem Comida da Boa”, onde nossa equipe irá regularmente fazer a indicação de blogs que tratam sobre culinária e que tenham a qualidade necessária para que possamos indicá-los aos nossos visitantes.

    Para nós é um grande prazer poder realizar esta indicação, pois só assim atingimos nosso objetivo principal que é divulgar a culinária de boa qualidade para todos na web.

    Caso você deseje colocar o selo em seu blog, acesse este link e cole o código do selo escolhido em seu blog. Lembre-se que este endereço é exclusivo para o seu blog, pois nele tem o link que aponta para a página do Cyber Cook que está a indicação.

    Parabéns e, qualquer dúvida, entre em contato comigo direto pelo Suporte Cyber Cook, sem problemas.

  6. A ideia é óptima, pois são muito fáceis de confeccionar e tudo o que leve salmão tem sempre um ar de requinte, não é?
    E a ideia das etiquetas com os nomes das iguarias está muito gira!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *