Tinha convidado a minha irmã e uma amiga para irem almoçar lá a casa. E o que fazer para elas? Tinha de ser algo de que ambas gostassem, e principalmente que eu pudesse deixar meio adiantado… Lembrei-me do arroz de pato, mas não tinha pato em casa. Então, o que me dizem a de fazer arroz de frango da mesma maneira que se faz o de pato? Ficou igualmente bom. Recomendo!
Ingredientes:
1 frango
1 chouriço ou morcela
toucinho ou bacon
80g de azeite
1 cebola
3 cravinhos
pimenta em grão
1 cenoura pequena
salsa
sal q.b.
arroz agulha ou vaporizado
3 dentes de alho
Preparação:
Lave muito bem o frango e ponha-o a cozer com o toucinho e a morcela em água temperada com sal, e junte a cebola, os cravinhos, e cenoura, a pimenta em grão, a salsa e deixe cozer lentamente.
Quando o frango estiver cozido retire-o e deixe arrefecer. Retire os ossos e as peles e desfie a carne e reserve. Corte também a morcela e a cenoura em rodelas, e o toucinho em pedaços e reserve.
Coe o caldo, e ponha numa panela (retirar alguma gordura). Deite o azeite na panela e o alho picado. Leve ao lume a aquecer e junte o arroz. Mexa, e junte a água da cozedura do frango (no dobro daquantidade de arroz) e deixe levantar fervura. Quando o arroz tiver absorvido a maior parte da água, mas ainda não estiver completamente cozido, retire do lume e ponha num prato que vá ao forno. Ponha metade do arroz, no meio o frango desfiado, e cubra com o restante arroz.
Por cima decore com a morcela, o toucinho e a cenoura.
Leve ao forno até ficar sequinho e cozido.
Sirva com uma salada.
Bom Apetite!
6 respostas
Acredito que tenha ficado bom. Já almoçava.
Gosto muito. Costumo fazer um parecido, ao qual também junto nabo e couve.
Bem optimo aspecto =) deve ser delicioso
Um beijinho
catarina
Como eu gosto de comidas que aqui no Brasil chamamos de prato único. Eu serviria seu arroz apenas com uma salada e tenho certeza que faria muito sucesso. 🙂
Adorei a idéia, principalmente porque aqui no Brasil não costumamos comer pato com frequência.
Às vezes tb faço assim.
Como lá em casa ninguém gosta de pato, pelo menos de frango todos comem!