Este fim de semana fui até à terra do meu avô. E foi ver-me a apanhar marmelos, beringelas e pimentos. E de faca na mão de volta das couves. Eu, rapariga que gosta de viver no meio da cidade, da confusão, perto do shopping e das lojas e demais comodidades, adoro estes pequenos momentos! E não há duvida de que estamos no outono: as abóboras em fila com o seu laranja dourado, as maças bravo de esmolfe docinhas, os marmelos à espera de ser colhidos. Os ultimos tomates e pimentos dão agora lugar às beringelas e às couves!
De tudo um pouco veio parar cá a casa! Já fiz doce de abóbora, e os marmelos esperam-me para fazer umas tacinhas de marmelada e uns frasquinhos de geleia.
E estamos em contagem decrescente para o Natal, e para todos os que querem fazer os seus cabazes de oferta chegou a altura de começarem a tratar disso. Depois não se queixem de que não avisei!
15 respostas
=) que bom!Também moro na cidade, mas ao fim de semana tenho que sempre ir até à aldeia, pois lá moram os meus avós, e também têm um quintal maravilhoso, com todas essas coisinhas boas!
Já fiz doce de marmelo, e tenho vindo a fazer mais doces. Já ando a preparar os meus cabazes =) Beijo e boas receitas!
Bem que belo cabaz, e não há nada que chegue aos alimentos caseirinhos certo?
Só eu não vou à aldeia, snif! Quem me dera colher assim umas coisitas..,
Hum marmelada 🙂 Eu também moro actualemente na cidade mas nasci na aldeia,pelo que também adoro esses momentos com produts fresquinhos 🙂
beijinhos
Também adoro o Campo, embora viva na cidade também…
Parabéns, bela reportagem…
estou fa do teu blog…so me meti nestas andanças dos blogs ha cerca de 1 mes…e desde ha 2 semanas + coisa – coisa que descobri o teu blog..gostei imenso..identifico me com 1 serie d ideias!! =) tambem sou 1 poupadinha por natureza, cheia d ideias para economizar…estou viciada!lolol
boa sorte..tb ja ando a preparar as minhas coisas po natal (ridiculo n é?? eheh). Tornei me tua seguidora..
passa no meu blog – nasceu ontem e preciso d amigos! lol preciso d me incentivar!!
=) boas economias!
que bom, coisinhas directas da terra!são tão boas!
Eu tenho o previlégio de morar na província e de poder usufruir de tudo isso durante todo ano.
Quando aos presentes de natal, já comecei a tratar deles. 🙂
Beijinhos
Hoje no IKEA lembrei-me de si porque vi uns frascos lindos com estrelas e imaineiimaginei-os logo cheios de bolachinhas de Natal ou coisas deliciosas feitas por si a serem oferecidos aos seus amigos 😉
Bons cozinhados.
Olá!
Eu este ano quero aventurar-me nos cabazes 😉
Mas precisava de mais ideias sem ser os doces e compotas…
Sugestões?
Obrigada
Bjs
Obrigada por este blog! Tens sempre ideias originais e que me fazcinam. Este ano também quero fazer algumas coisinhas para oferecer no Natal. Estava a pensar começar a fazer as compotas, a marmelada e a geleia, mas disseram-me que ainda é muito cedo porque até lá vai ganhar bolor… tens alguma sugestão para que isso não aconteça? Obrigada.
são esses pequenos momentos e unicos que nos tornam mais felizes e completas 🙂
Da abóbora são também de aproveitar as sementes ou pevides. Assadas são um snack muito nutritivo e saudável.
Elsa
Maçãs Bravo de Esmolfe, da minha terrinha! São óptimas 🙂
Olá não consigo encontra a menor graça no campo,e tenho pena!Para mimLlisboa…e o resto é paisagem.Mas como o homem põe e Deus dispõe,vivo em Cascais numa zona de campo.Chego á janela e vejo a Serra de Sintra,enfim…Mas reconheço que qtem tem a possibilidade de ter coisas trazidas da aldeia tem imensa sorte,porque gasta menos e é tudo mais fresquinho,e sem quimicos.
Vou tento salsa,coentros e tumilho em vasos,já não é mau de todo
Um abraço e muitos doces
Maria Benedita