Tarte de Natas com Coulis de Frutos Silvestres

A par com as Natas do Céu, que já aqui postei, esta é outra das sobremesas preferidas da minha irmã.

Como ela fez anos recentemente, pediu-me para fazer esta tarte para o lanche lá em casa, e eu, como sou uma boa irmã, acedi prontamente ao pedido dela.

E aproveitei também para a partilhar com vocês.

Ingredientes:

1 pacote de bolacha maria

125gr de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado

4 folhas de gelatina

200ml de natas

250 gr de frutos silvestres congelados

75 ml de água

100gr de açúcar

Preparação:

Começe por ralar a bolacha maria no robot de cozinha, juntando a manteiga amolecida até formar uma massa. Forre uma tarteira de fundo amovível ou uma forma de mola com este preparado, e leve ao frigorífico a prender.

Entretanto vá preparando o creme de natas. Junte a as natas com o leite condensado e misture. Leve a demolhar em água fria as folhas de gelatina, e depois derreta-as com um pouco de água fervente. Junte depois à gelatina a mistura de natas e de leite condensado (junte sempre a mistura à gelatina e não a gelatina à mistura!) mexa bem e coloque sobre a base de bolacha previamente preparada. Leve ao frigorífico de um dia para o outro ou até prender.

Prepare o coulis de frutos silvestres. Leve ao lume um tacho com o açúcar e a água até formar um xarope. Junte os frutos ainda congelados e deixe ferver até ficar com a consistência de um doce e os frutos estarem cozinhados. Se não gostarar de ter os frutos inteiros, pode passar a mistura com a varinha mágica.

Para servir, desenforme a tarte e sirva com o molho ao lado, de modo a que cada um se sirva da quantidade de coulis desejada.

Bom Apetite!

9 respostas

  1. Deve ser daquelas tartes que comemos sem querer parar. Eu adoro leite condensado e natas e já anotei esta receita para a fazer muito em breve!
    Beijinhos doces.

  2. Olá!

    O teu blog de receitas continua fantástico… Admiro muito o teu gosto pela culinária! Parabéns 😉
    E continua a deliciar-nos com as “tuas tentações” 😉

    bjs****

  3. Olá….o teu blog é fabuloso, e adoro deliciar-me com as tuas receitas!Esta terte já a fiz 2 vezes, mas abolcha fica sempre agarrada no fundo da tarteira…algum truque em especial?Ou é mesmo falta de jeito meu?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *