Os dias passam e os planos para 2015 começam a ganhar impulso. Começam a deixar de ser só conversas ou ideias para começarem a ser iniciados, ainda sem sabermos bem qual vai ser o desfecho final. Começamos a dar os primeiros passos em direção aquilo que queremos mudar e alterar, ainda que pelo caminho possamos desistir ou mudar de ideias, ou simplesmente não conseguir tornar as nossas ideias viáveis e concretizáveis.
Aquela frase feita de que “mais vale morrer a tentar, do que nunca ter tentado sequer”, faz todo o sentido. Em todos os projetos. Em todos os desejos, em todas as ideias.
Aos poucos começamos a tentar mudar. Um dia de cada vez. A fazer o nosso melhor para que tal aconteça. Sem certezas, mas com vontades.
Para mim isso (para já) basta.
Ingredientes para 2 pessoas:
700g de entrecosto de porco cortado cortado em pedaços
sal q.b.
1/2 colher de chá de sementes de coentro
1/2 colher de chá de erva doce
1/2 colher de chá de cominhos
1/2 colher de chá de tomilho seco
1 limão
1 cabeça de alho
azeite q.b.
coentros frescos q.b.
Preparação:
Coloque todas as especiarias num almofariz, assim como o sal e esmague tudo. Esfregue depois a carne com esta mistura, e coloque-a num tabuleiro que vá ao forno.
Acrescente a cabeça de alho aberta ao meio e o limão em quartos. Regue com um fio de azeite e envolva bem.
Tape com papel de alumínio e leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 2h. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe alourar.
Antes de servir polvilhe com os coentros frescos e sirva com arroz branco e legumes cozidos.
Bom Apetite!
Joana, espero que consiga atingir tudo aquilo que deseja e percebe-se perfeitamente que não é mulher de desistir…. muita força e boa sorte. Continue a apaixonar-nos com as suas receitas cheias de magia e amor:)
um beijinho
Marta Venâncio
Uma maneira diferente de aromatizar o entrecosto. Costumo fazer marinado com vinho, alho e colorau, ou massa de pimentão, ou massa de alho e limão, ou mesmo tempero para frangos, tapado com folha de alumínio, assando cerca de 2 horas, e alourando no final. A carne desfaz-se! Para fazer num destes dias. Desejo-lhe um bom dia, Sara Oliveira
Mais uma receita maravilhosa. Já lhe disse que sou sua fã? Nas minhas ementas semanais há sempre duas ou três receitas suas. E eu nunca fui de seguir receitas até a encontrar. Ingredientes de todos os dias e receitas simples e deliciosas que saem sempre bem. Obrigada
Concordo em pleno. Prefiro morrer a tentar que frustrada por o não ter feito.
Adoro este entrecosto aromatizado.
Um beijinho,
Lia.
Joana, concordo consigo. O importante é tentar! E se não resultar, aprender com os erros, e isto aplica-se a tudo. Sara Oliveira
Bela receita!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/
Marta,
Obrigada. Não é tanto atingir o que se deseja, mas "dar passos" para ir de encontro ao que se deseja!
Um beijinho,
Joana
Sara,
Também costumo fazer uma receita de entrecosto parecida com a que descreve. E sim, tentar é muito importante. Se não der, não deu.
Grande beijinho,
Joana
Obrigada pelas suas palavras. é sempre bom saber que inspiramos outros!
Um beijinho,
Joana
Lia,
Não há nada pior do que a sensação "…e se eu tivesse tentado?" Mais vale mesmo tentar!
Obrigada.
Um beijinho,
Joana
Obrigada Susana.
Um beijinho,
Joana
Olá, uma receita a experimentar num domingo. E eu que adoro temperos.
Mas, gostaria de lhe fazer uma pergunta. O tacho azul que aparece na imagem de que marca é?! Desculpe a minha questão mas eu quero um de levar ao forno e ainda não me decidi. Como gostei do seu…
Beijinhos
Elizabete
Olá Elizabete,
Não é um tacho. É mesmo uma assadeira de barro normal.
Espero que goste da receita.
Um beijinho,
Joana