Popsicles de Pêssego


Longe vão os anos em que os avós tinham quilos e quilos de pêssegos, e da minha cozinha nasciam inúmeras receitas e as habituais compotas para conseguir utilizar os pêssegos, para além de todos aqueles que dávamos aos amigos e conhecidos.

Já não há os pêssegos dos avós, mas há amigos queridos, como a Joana e o Nuno, que me têm trazido pêssegos que quase sabem aos pêssegos dos avós. Ontem, o Nuno volta a tocar-me à campainha e lá me oferece mais uns quilos de pêssegos… Se já andava com vontade de fazer uns geladinhos de pêssegos, foi desta que os fiz mesmo. Aproveitei aqueles que vinham tocados, pisados e bicados dos passarinhos e com apenas um pouco de água e açúcar, lá saíram uns gelados refrescantes para todos, saborosos e que nos ajudam a combater estes dias de tanto calor.


Ingredientes para 12 gelados:


600g de pêssego descascado e cortado em pedaços

75g de açúcar de coco ou mascavado

300ml de água

100g de iogurte natural 


Preparação:


Leve a água e o açúcar ao lume e deixe levantar fervura e o açúcar dissolver.

Entretanto triture 400g de pêssego até ficar em polpa, e misture à calda de açúcar. Misture também o iogurte e bata com uma vara de arames ate ficar bem incorporado.

Corte depois o restante pêssego em pequenos pedaços, e misture no preparado anterior.

Coloque depois a mistura em moldes de gelados – popsicles – e leve ao congelador algumas horas, ou de um dia para o outro, até que fiquem firmes.

Desenforme e sirva.


Bom Apetite!

mais receitas

4 respostas

  1. Os geladinhos estão muito apetitosos e eram muito bem vindos neste momento!
    Para fazer com pêssegos ou outra fruta da época que possa ter em casa.
    É coincidência, mas recebi ontem pêssegos na cesta, e estou arrependida de não ter trazido uns extra, bastante maduros a custo zero. Tenho em casa nêsperas, morangos, mirtilos, e algumas framboesas, que também devem resultar muito bem. É arranjar espaço no congelador e colocar as mãos na "massa", digo, "fruta"!

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *