Barritas de Cereais Puff com Manteiga de Amêndoa e Mel

É da praxe. Começar o ano com planos de uma vida mais equilibrada. Uma alimentação mais cuidada, fazer exercício de forma regular, ter mais tempo para nós. Acredito que seja um objetivo da maioria das pessoas, ainda que ao fim de alguns dias – semanas, a vontade mude, a disponibilidade seja outra e se “adiem” estes projetos.

Aqui em casa não é muito diferente… Excedemo-nos sempre em Dezembro, com o meu aniversário, o natal e o fim de ano, e o ano começa sempre com vontade de acabar todos os restos e voltar aos nossos hábitos normais e regulares de todos os dias, mais comedidos e equilibrados, deixando as “gordurices” para os fins de semana! 

Talvez por isso a sugestão de hoje – também em video – são umas barritas de arroz puff muito simples de preparar e com apenas 3 ingredientes, um deles o arroz puff, que não pode faltar cá em casa, porque os miúdos adoram com leite ou iogurte natural! Umas barritas óptima para ter sempre à mão.


Ingredientes para 4 barritas:


75g de arroz puff (sem adição de açúcar)

4 colheres de sopa de mel

4 colheres de sopa de manteiga de amêndoa (usei caseira)


Preparação:


Numa taça coloque o mel e a manteiga de amêndoa e leve depois ao microondas 1 ou 2 minutos apenas para que aqueçam. Misture bem.

Coloque o arroz puff numa taça e acrescente depois a mistura de manteiga de amêndoas e mel e envolva muito bem.

Coloque depois numa forma retangular forrada com papel vegetal e pressione bem. Leve ao frigorífico 1 ou 2 horas até que fique firme.

Desenforme e corte em barras. Guarde numa caixa hermética durante alguns dias.

Ideal para snacks e trazer na carteira para quando dá a fome.


Bom Apetite!

mais receitas

16 respostas

  1. Mesmo a calhar, Joana, pois andava com vontade de fazer as minhas próprias barritas, uma vez q deixei de consumir as de compra há seis meses… Esse arroz encontra-se na parte dietética ou saudável dos hipers, certo? Bjinho e obrigada pela dica 😉

    1. Anjo de Mel e Anónimo,

      Os "cereais puff" (arroz, trigo, cevada, millet, amaranto, etc) encontram-se nas áreas de comida saudável dos hipermercados e alguns supermercados de grande dimensão (se tiverem este tipo de secção), lojas tipo Celeiro e supermercados biológicos. O Aldi costuma ter alguns, consoante as campanhas, e se não estou em erro tem o "amaranto pops" (puff) no sortido na loja.

      Espero que ajude,
      Sara Oliveira

    2. Olá!
      é isso mesmo que a Sara disse! Neste momento encontram-se em quase todos os hipermercados nas chamadas áreas vivas, ou em lojas de produtos naturais/biológicos.
      Um beijinho
      Joana

    3. Thanks a ambas 🙂 Sara, ontem tentei resp-te a agradecer, mas o sistema ñ me deixou :/ Comprei Espelta tufada, variante chocolate e variante mel e vou experimentar, pois ñ encontrei arroz tufado onde fui hoje às compras (Pingo Doce e Continente, lojas medias). Encontrei 'rice krispies', mas desconfio q ñ convém usar esse 😉 Bjinhos!

  2. Uma ideia bastante fácil de fazer, mesmo com crianças.
    Apesar de não ser grande apreciadora de barras de cereais, poderão ser do agrado dos meus sobrinhos.
    O problema das "resoluções" de ano novo, é que muitas vezes elevamos demasiado a fasquia com "tanto para fazer", que torna-se pouco exequível a sua concretização.
    Tenho frutos secos que podem ser transformados em manteiga, cereais puff e mel, logo poderão aparecer as barritas, pois podem ser úteis para as minhas caminhadas e pequenos passeios.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

  3. Receita espetacular, venham mais destas 🙂 Um lanche muito inteligente para as crianças, que adoram o doce e aqui têm uma solução perfeita e completa de arroz integral, proteína, o crocante e o doce… E quando bate o desejo por açúcar, também é um lanche ideal para nós 🙂

    Feliz ano novo!
    http://trendylisbon.com/

    1. Olá!
      Consegue encontrar manteiga de amêndoa nas zonas de produtos naturais/biológicos dos supermercados como o Jumbo ou o Continente.
      Também em lojas de produtos naturais ou biológicos como por exemplo o celeiro, ou pode fazer em casa. Há uma receita aqui no blogue.
      Espero ter ajudado,
      Joana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *