Gosto de fazer acompanhamentos diferentes, para não sentir que estamos sempre a comer a mesma coisa. Tentamos comer mais legumes, e legumes diferentes, e tento cozinhar as coisas de forma diferente. Sejam legumes assados, salteados e em saladas. Beringelas e courgetes grelhadas e depois bem temperadinhas. A salada de couve crua com maçã e cenoura, e andei agora a experimentar chucrute (depois logo vos conto!)

A batata doce, continua a ser um preferido cá de casa, e entre assar, fazer suadas na frigideira e os rosti, não sei como gostamos mais..

Como me têm perguntado imensas vezes como fazemos o rosti – e não há nada mais simples – deixo-vos o video, para ser ainda mais fácil de perceber todo o processo.

Espero que gostem deste acompanhamento que também pode ser feito – exatamente da mesma maneira – com batata normal.


Ingredientes para 2 pessoas:


2 batatas doce raladas

sal e pimenta q.b.

azeite q.b.


Preparação:


Nada como ver o vídeo para que tudo fique mais claro.

(Mas resumidamente é ralar as batatas, temperar com sal, pimenta e azeite, misturar bem, e levar em montinhos a uma frigideira anti aderente até que fiquem cozinhados.)


Bom Apetite

15 Responses

  1. É algo para experimentar!
    A minha "dor de cabeça" com os legumes, é variar o modo de apresentação/preparação dos legumes, para não ser sempre o mesmo.
    Estou a fazer algumas experiências e ver se sou bem sucedida, pois em casa há pessoas com hábitos fixos e avessos a "modernices".
    Esta é uma boa ideia para variar a preparação das batatas, e fazer algo diferente. Também, parece ser algo bom para levar em piqueniques, para variar a batata frita de pacote (se for o caso).
    Batatas não faltam em casa, doces ou normais, por isso poderá sair alguma coisa no fim de semana.

    Um grande beijinho,
    Sara oliveira

  2. olá joana.
    O que é que se passa com o seu instagram que não se consegue aceder a ele?

  3. Olá Joana!

    Muito obrigado por mais esta partilha!
    Adoro a sua cozinha! É uma cozinha real e acho que é isso que faz com que a Joana seja tão próxima de todos que a acompanham! Tal como todos nós a Joana tem um monte de louça a fazer equilibrismo no escorrendo e usa tigelas lascadas como qualquer um de nós!

    Um beijinho,

    Ana Rita

  4. Diga-me tem um blog e uma conta de instagram abertos ao público para quê? Não é para as pessoas vistarem? Desculpe Joana, mas o seu comentário foi só parvo.

  5. Caro Anónimo,

    Parvo porquê?
    Provavelmente não ficou perceptível no meu comentário, mas não estava de forma alguma a "acusar" de o anónimo não ter conta no instagram. O que acontece, foi que como mudei o meu nome de utilizador na conta, e não sendo o anónimo um utilizador registado, pensou que a conta já não existia, porque não conseguia aceder a ela quer pelo botão aqui do blogue – que ainda não está a funcionar bem – quer escrevendo o antigo nome de perfil joanaroque78… O que eu quis dizer chamando a atenção por, provavelmente, não ser um utilizador registado no instagram, é que se o fosse, tinha continuado sempre a aceder à conta normalmente, e a ver as minha publicações, sem ter quase dado conta dessa alteração.
    Foi só isso.
    Peço desculpa se, de alguma forma se sentiu ofendido pelas minhas palavras. Até porque o objectivo é toda a informação, receitas, fotos, dicas e afins estarem abertos a quem os quiser seguir, sem nenhum tipo de obrigação e "seguidores". E sim, são para as pessoas visitarem.
    Pessoalmente só achei o seu comentário bastante injusto. Mas aqui fica a minha explicação que não pretendia de nenhuma forma ser depreciativa…
    Um beijinho,
    Joana Roque