Bolachas de Aveia com Maçã

Nada melhor do que a chegada do fim de semana para fazer umas bolachinhas. Óptimas para ir petiscando durante a semana, para colocar na lancheira dos miúdos ou simplesmente para ter em casa para um miminho com o café!

Depois das bolachas de aveia da semana passada, a minha querida Sara, comentadora oficial aqui do blogue, enviou-me o link com esta versão de bolachinhas de aveia com maçã. Fiquei tão curiosa que as fiz logo no dia seguinte para receber umas pessoas muito especiais que aprovaram de imediato as bolachas.

Espero que também gostem!

Bom fim de semana!


Ingredientes para cerca de 20 bolachinhas:

(https://www.tobegourmet.com/galletas-saludables-de-manzana-y-avena/)


130g de manteiga à temperatura ambiente

80g de açúcar

80g de açúcar amarelo

1 ovo

190g de farinha

60g de flocos de aveia

2 maçãs

1/2 colher de chá canela

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio


Preparação:


Descasque as maçãs e retire o caroço. Rale-a ou triture no robot de cozinha. Coloque depois num escorredor de rede, pressionando e tentando retirar o máximo de líquido.

Entretanto, no robot de cozinha ou com a batedeira bata a manteiga e os açúcares até obter um creme. Junte depois o ovo e bata mais um pouco.

Numa outra taça junte a farinha, com a canela e o bicarbonato de sódio e junte à mistura anterior, misturando bem.

Acrescente a maçã triturada e escorrida e os flocos de aveia. Misture bem.

Coloque depois colheradas de massa de maçã num tabuleiro forrado com papel vegetal, devidamente espaçadas,  e leve ao forno previamente aquecida a 170ºC durante 15 a 20 minutos. Retire depois para um grelha e deixe arrefecer completamente até ficarem firmes.


Bom Apetite!

mais receitas

4 respostas

  1. E que bonitas ficaram as bolachas!
    Fico contente por ter gostado delas, pois cá em casa também foram apreciadas!
    Das receitas de experimentei do género, aveia e maçã, estas foram as melhores que fiz até ao momento, em termos de sabor e textura.
    Tive um pequeno percalço, pois a maçã não foi bem espremida e o forno pregou algumas "partidas", resultando numa bolacha tenra e aromática. Como queria bolachas crocantes e mais "secas", que durassem mais tempo no frasco, levei-as mais uns minutos ao forno (cerca de 5 a 10 minutos, à mesma temperatura, vigiando as bolachas).
    Tenho que voltar a elas, pois são bastante simples de preparar.

    Um grande beijinho,
    Sara Oliveira

  2. Uma belíssima sugestão! Bjinhos e fico a aguardar por mais receitas da festa dos teus meninos, uma vez q este ano tb vou festejar o meu aniversário aqui por casa e preciso de inspiração 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *