Pimentada


Mais uma oferta… Desta vez foi um cesto cheio de pimentos caseiros. Gostaria de ter feito massa de pimentão, mas os pimentos não eram ainda maduros (e vermelhos!) o suficiente para fazer esse tempero.
Alguns ainda lá estão na esperança de serem assados e conservados assim em azeite! Outros, foram usados para a pimentada que não é nada mais do que pimentos estufados!

Ingredientes:

pimentos
cebola
alho
louro
azeite
sal e pimenta

Preparação:

Lave, limpe e corte os pimentos em tiras não muito finas. Corte a cebola em meias luas e pique o alho.
Num tacho ou frigideira larga coloque um fundo de azeite, a cebola, o alho, o louro e os pimentos. Tempere de sal e pimenta e deixe estufar em lume brando com o tacho ou frigideira tapado.
É um bom acompanhamento para carnes assadas ou grelhadas!

Bom apetite!

4 respostas

  1. No outro dia, comi uns pimentos semelhantes num restaurante perto das Caldas da Rainha, mas com a cebola picada e frios, como aperitivo. Quentes, ganhariam outro relevo e fariam, como os seus, um acompanhamento bom e pouco usual. Mas a grande maioria dos restaurantes portugueses sofrem de iliteracia gastronómica, incluindo os de facturas gordas como esse aonde fui.

    Para servirem pimentos frios, como abre-boca, bastava fazerem uma salada deles assados, verdes, vermelhos, amarelos e roxos, alho espremido, um bom vinagre, um melhor azeite, sal, o moinho da pimenta preta.

    Desculpe pôr aqui esta receita, que nem é receita, de tão comum.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *