Almôndegas em Molho de Tomate


Andava-me a apetecer comer almôndegas desde que vi a receita no Diário de Cozinha da Mónica. Em vez de seguir a receita dela, que também estava muito apetitosa, fiz as almôndegas como sempre costumo fazer, e como já não fazia há muito tempo.

Ingredientes:

Carne picada
Sal
Pimenta
Coentros em pó
Pão ralado
Ovo
cominhos
Cravinho
Noz moscada
Azeite
Cebola
Alho
Polpa Tomate
Vinho Branco
Oregãos

Preparação:

Tempere a carne picada com sal e pimenta. Junte o ovo batido, os coentros, o pão ralado e as restantes especiarias. Misture tudo muito bem e molde bolinhas do tamanho que quiser.
Entretanto refogue num pouco de azeite, cebola e alho e junte o tomate pelado picado. Junte ainda um pouco de polpa de tomate, vinho branco, oregãos, sal e pimenta e deixe ferver durante 15 minutos.
Junte depois as almôndegas ao molho de tomate, tape o tacho e deixe cozinhar durante 30 minutos, mexendo de vez em quando.
Sirva com esparguete e uma salada!

Bom Apetite!

11 respostas

  1. olá linda, ja copiei varias receitas tuas ke sao sempre divinas , mas keria a tua ajuda. o meu namorido faz anos na prox. terça e keria fazer um bolo nao muito elaborado pk saio as 18.30 do trabalho mas bom. tems alguma receita ?

  2. O bolo de aniversário que eu costumo fazer nestas ocasiões é muito simples, mas deve ser preparado de véspera e guardado no frigorífico. Portanto se o puderes fazer na segunda à noite é o ideal

    O bolo é um pão de ló muito simples:

    300g de açúcar
    200g de farinha
    6 ovos
    4 meias cascas de ovo de água
    1clh chá de fermento.

    Mistura-se o açúcar, a farinha, as gemas, a água e o fermento. Batem-se as claras em castelo e juntam-se à restante mistura.
    Vai a cozer em forno moderado numa forma untada e sem buraco! (demora um bocadito a cozer – e se estiver a queimar é só por uma folha de papel de alumínio!)

    Depois de cozido e arrefecido cortas o bolo ao meio e ensopas bem ensopadinho, de um lado e de outro com a calda de uma lata de ananás (não é preciso pôr a calda toda senão o bolo desfaz-se, mas deve ficar molhadinho!)
    Depois bates 1 pacote de natas(podem ser light) com acúcar e recheias com metade das natas e com pedaços de ananás . Colocas a outra metade do bolo e cobres tudo com chantily.
    A superfície deve ficar lisa – (um truque: se o bolo não ficou muito direitinho, pões o fundo do bolo no topo, e o topo no fundo (estou-me a fazer compreender?)
    Eu enfeito sempre com um raminho de flores naturais (tapo os pés com papel de alumínio e espeto no meio do bolo), mas podes enfeitar apenas com as velas, uns confeites…
    E depois é só guardar no frigorífico e comer bem frequinho.

    Se queres uma coisa sem natas o Bolo de chocolate da Amélia, que postei na semana passada é o ideal: deves é usar um bom chocolate tipo o da Nestlé culinária.

    Espero ter ajudado.
    Se mesmo assim não quiseres nenhum destes dois diz qq coisa que eu tenho muitas mais sugestões!

  3. ola boa noite , fiz a sua receita e estava muito bom 🙂 quero agradecer por isso!! e gostava de dizer que acrescentei um pouco de cenoura e ficou óptimo 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *