Um prato de bacalhau um pouco diferente, mas igualmente saboroso. Andava-me a apetecer experimentar uma receita de lasanha de bacalhau e espinafres. Como não vi nenhuma que me agradasse particularmente parti para a invenção, com um bocadinho daqui, e um bocadito de outro lado, este foi o resutado final!
Ingredientes:
Bacalhau demolhado
Placas de Lasanha (das que não precisam de pré-cozedura)
Espinafres congelados
sal
Azeite
cebola
louro
farinha
margarina
leite
pimenta
noz moscada
sumo limão
queijo mozarella fatiado
Preparação:
Começe por cozer o bacalhau e os espinafres separadamente.
Entretanto prepare o molho bechamel: derreta a margarina, misture a farinha, junte lentamente o leite até ficar com a consistência desejada (por cada 2 colheres de sopa 250 ml de leite), e tempere de sal, pimenta, noz moscada e sumo de limão.
Limpe o bacalhau de peles e espinhas e desfaça-o em lascas. Leve a cebola cortada em meias-luas a alourar no azeite juntamente com a folha de louro, e junte depois o bacalhau lascado. Deixe apurar um pouco e tempere com um pouco de pimenta.
Num prato de ir ao forno coloque em primeiro lugar uma camada de molho bechamel e sobre este uma camada de placas de lasanha. Coloque depois uma camada de bacalhau e cubra com fatias de queijo. Cubra com bechamel e coloque nova camada de placas de lasanha, depois os espinafres, queijo, bechamel e nova camada de lasanha, e assim sucessivamente. (Eu acabei por fazer 2 camadas com bacalhau e duas com espinafres). No fim cubra tudo com o restante bechamel, e leve ao forno a cozer durante cerca de 40 minutos, até a lasanha estar cozinhada e gratinada!
Bom Apetite!
6 respostas
Há que tempos que ando para fazer uma lasanha de bacalhau. Esta sua imagem é um verdaeeiro incentivo!
“verdadeiro” ups…
Faço uma versão com curgetes. Também fica muito boa. 🙂
Parece delicioso mesmo!!
Ontem descobri este blog e devo dar os parabens, está mesmo muito bom, desde a qualidade de apresentação a forma como as receitas são apresentadas. Hoje irei experimentar esta receita 🙂 mas vou acrescentar camarão, não resisto
foi o meu jantar 🙂 delicioso mas devia ser proibido tão perto do natal 🙂
***