Empadinhas Rápidas

Voltei a fazer croquetes caseiros para congelar e, fiquei com um resto de carne cozinhada e picada.
Lembrei-me então de preparar estas empadinhas. É que nessa tarde, depois de andar a vasculhar na caixa das receitas em casa da minha mãe, passou por nós o recorte de jornal onde esta receita foi publicada. Um recorte bem velhinho,e com a receitas que era repetida muitas vezes pela minha mãe.

Ingredientes para 12 empadinhas:

1 chávena de farinha de trigo
1 chávena de leite morno
1 clh sopa de margarina derretida
2 ovos
sal e pimenta
½ chávena de restos de carne cozinhada e picada, seca e sem molho (também podem usar rodelas de chouriço ou de salsichas, atum e até vegetais – Não pode é ter molho!)

Preparação:

Numa tigela, deite a farinha, sal e pimenta a as gemas e o leite morno, aos poucos, mexendo sempre. Junte depois a margarina derretida a as claras batidas em castelo.
Unte as forminhas com margarina. Em cada forminha deite meia colher de massa, 1 colherzinha de carne e por cima outra colher de massa.
Leve a cozer em forno quente durante 15 a 20 minutos.
Sirva com salada.

Bom Apetite!

18 respostas

  1. Oláaaaaaaaa

    estou de volta das ferias e já ando por "ai" a espreitar e vi estas deliciosas empanadas!! que boas!! adoro salgadinhos!!! estao 5* fabulosas!!

  2. Eu também tenho essa receita! Mas tirei-a de um programa de televisão há muitos anos… infelizmente as quantidades estavam erradas e a coisa correu mal. Agora já tenho aqui a receita certa. Boa!

    bjs

  3. Bem, nem de proposito! Não é que ontem comprei umas forminhas descartáveis com ideias de fazer umas empadas fáceis em que não tivesse de andar a esticar a massa.
    E hoje, sem ter começado á procura da receita, aparece-me estas com tão boa cara!
    Obrigada
    Beijinhos
    Silvia

  4. Ora duas coisas que eu gosto muito, empadinhas e cozinhados rápidos. Sobretudo quando a preguiça de férias teima em não nos deixar! 🙂
    A receita já está apontada.

  5. mas que bela ideia para aproveitar uns restinhos de carne que andam pelo congelador, adorei mesmo esta tuas empadas. E são tão simples de preparar 🙂 🙂
    Beijinhos*

  6. Estas empadas, conheço-as desde pequenina…A minha avó chamava-as de Madalenas, ainda hoje não sei porquê.
    São deliciosas, faço-as muitas vezes e vou deixar uma dica: de vez em quando, misturem na massa meia cebola picada muito finamente e/ou salsa fresca também muito picadinha.
    Fica ainda melhor…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *